Segundo o Governador Civil de Lisboa, António Galamba, a CREL vai abrir amanhã no sentido Norte-Sul : Belas-Queluz, mantendo-se enterrado e encerrado o sentido Sul-Norte : Queluz-Belas.
Há quase 3 semanas que a CREL encontra-se cortada entre Belas e Queluz. A chuva terá dificultado a remoção das terras que soterraram por completo o troço da CREL.
De recordar que até hoje e apesar de 3 envolvidos - Grupo Espírito Santo, Obriverca, Câmara Municipal de Amadora - não se apurou responsabilidades pelo soterramento da CREL.
[Actualização de acordo com a BRISA]
Segundo o comunicado da Brisa, a circulação no sentido Norte-Sul reabre às 06H00 de sexta-feira, dia 12 de Fevereiro. A Brisa esclarece ainda que a reabertura acontece depois da Autoridade Nacional da Protecção Civil de Lisboa e do Instituto de Infra-estruturas Rodoviárias (InIR) terem dado o seu parecer favorável.
A reabertura do troço Sul-Norte pode estar pendente dos proprietários do terreno que soterrou a CREL. As "obras [de consolidação de terras] deverão ser executadas pelos respectivos proprietários, que já foram notificados para esse efeito."
Nenhum comentário:
Postar um comentário