domingo, janeiro 24, 2010

Polícia Judiciária investiga aterro em Belas

A edição de hoje do jornal Público noticia que a Polícia Judiciária já está a investigar o aterro em Belas junto ao Estabelecimento Prisional da Carregueira.

O Público confirmou junto de uma das brigadas que averiguam casos de corrupção e delitos económicos e financeiros a existência de um inquérito.

Empreiteiros, serviços camarários e até militares estão a ser investigados pela Polícia Judiciária. Ainda não existem arguidos, no entanto, segundo o Público os valores em causa podem ser superiores aos do processo Face Oculta.

Recorde-se que o presidente da Câmara Municipal de Sintra, quando questionado por Ana Gomes em reunião de Câmara (2009-11-11), afirmou que estava em causa a "dignidade do Estado de Direito Democrático." Um processo que na Câmara Municipal de Sintra já tinha 3 anos onde se aguarda pela a actuação da CCDR-LVT.

Um comentário:

  1. Presidente da Câmara Municipal de Sintra, quando questionado por Ana Gomes em reunião de Câmara (2009-11-11), afirmou que estava em causa a “dignidade do Estarado de Direito Democrático.” a resposta à questão foi outra...o PCSintra quiz fazer de conta que não percebeu... Sobre o vasadouro na serra da carregueira Presidente DISSE:"...assumirá as responsabilidades que o Estado lhe pede e não será por aqui que não deixará de haver confidencialidade" confidencialidade quanto a um questão desta gravidade?

    ResponderExcluir