A cidade de Queluz, com mais de 100 mil habitantes, é a cidade que mais perde ao estar integrada no concelho de Sintra. A Câmara Municipal de Sintra vai investir mais de 3 vezes mais na cidade de Agualva-Cacém do que na cidade de Queluz. Em Algueirão Mem-Martins o cenário é o mesmo. Até na vila de Sintra o investimento será maior e nestes dados não foram considerados os investimentos nos edifícios da Câmara.
Os números podem ser consultados no gráfico ao lado e representam o investimento da Câmara nos próximos quatro anos.
Como chegámos a estes números?
O Cidadania Queluz analisou o Plano Plurianual de Investimentos da Câmara Municipal de Sintra e de um total de 188 milhões de euros apurámos 132 milhões de euros.
O critério foi não contabilizar os investimentos gerais em todo o concelho como a sinalização, arquivo municipal e obras do género. Foram identificados os investimentos/obras em concreto com um local específico e com alvos específicos.
Dividimos o concelho em 4 locais: Sintra (São Martinho, São Pedro de Penaferrim, Terrugem, Santa Maria e São Miguel e São João das Lampas, Colares), a cidade de Agualva-Cacém (Mira-Sintra, Cacém, Agualva, São Marcos), a cidade de Queluz (Massamá, Monte Abraão, Queluz, Belas, Casal de Cambra, Almargem do Bispo) e o restante concelho (Algueirão-Mem Martins, Montelavar, Pêro Pinheiro, Rio de Mouro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário