sexta-feira, novembro 13, 2009

A estrada dos remendos e dos solavancos da cidade

A Avenida Elias Garcia é uma das estradas mais importantes da cidade de Queluz. Apesar desta importância, a Câmara Municipal de Sintra coloca remendos atrás de remendos sem que o seu pavimento seja retirado e colocado um novo.

Fruto dos altos e baixos, os solavancos incomodam a condução nesta Avenida, mas este não é o único problema apontado nesta estrada. Recentemente foram construídos novos lugares de estacionamento. O espaço para mais 3 a 4 lugares de estacionamento deixou a Avenida neste estado:

Como se pode verificar nas imagens: a faixa da esquerda tem quase o dobro da faixa da direita. Já a faixa da direita não tem as dimensões para que um carro caiba na mesma.


4 comentários:

  1. É absolutamente verdade. Já tive oportunidade de o dizer ao Pte. da Junta de Queluz.Tem que ser retirado todo o pavimento, detectar os problemas que existem por baixo e refazer tudo.Esta Avenida está uma verdadeira vergonha.Quando será que o Sr. Presidente da C.M. de Sintra se lembra de vir até Queluz e constatar o lindo trabalho que manda executar nesta freguesia. Que grande dedicação!

    ResponderExcluir
  2. Que belo serviço fez a Junta de Freguesia de Queluz, "para variar"...

    ResponderExcluir
  3. Se fosse só na freguesia de Queluz... Em Monte Abraão acontece o mesmo. Só remendagem. E mal feita.

    ResponderExcluir
  4. Exactamente como a foto demonstra. Este lindo trabalho é à minha porta. Dá-me um gosto chegar à varanda! Está perfeito o trabalho que a Junta fez, ou melhor fez o possível pq agora o alcatroamento é com a Cãmara.
    Sempre me fez muito confusão que, quando se faz algo, não seja uma conjugação de esforços entre as várias entidades competentes para o efeito.
    Criam-se alguns lugares de estacionamento com o espaço roubado aos passeios, arranjam-se os passeios (?), alarga-se a estrada para um dos lados, remenda-se ainda mais a dita e como não se refaz a divisão da mesma pintando-a, ficou uma faixa estreitíssima e outra muito larga. É bonito!
    A areia (?) nos passeios é mais que muita, os nossos prédios são espelho disso.
    Não há mesmo forma de se dar umas mangueiradas de água nestes passeios.
    Mas quem teve oportunidade de ouvir os discursos na tomada de posse dos senhores do costume, está tudo muito melhor.
    O Sr. Presidente da Junta quer que o recordem, quando daqui a 4 anos se for embora.
    Ficamos então à espera da boa vontade do Sr. Presidente da C.M. para alcatroar a rua.
    Eu cá por mim já estou sentada à espera.

    ResponderExcluir