Todos os partidos elegíveis já apresentaram os programa eleitorais menos a coligação Mais Sintra que pode candidatar-se às eleições sem apresentar prioridades de governação.
Fernando Seara define-se como um "político de responsabilidade"
A razão para Fernando Seara não apresentar o programa pode justificar-se no entendimento de que um “político com sentido de responsabilidade, não pode prometer tudo porque sabe que não pode assumir essas promessas.”
Em entrevista ao DN (publicada hoje), Fernando Seara faz um balanço positivo dos 8 anos que esteve na Câmara Municipal de Sintra. "A questão da consolidação das contas era elemento Importante e continua a ser" refere.
Candidatura de afectos
O candidato residente em Lisboa afirma que tem uma relação com Sintra "de afectos" e as pessoas têm consciência da sua dedicação a Sintra. Quando questionado sobre o que o levou a candidatar-se às eleições após 8 anos na Câmara, Fernando Seara afirmou recandidatar-se pelo "sentido de responsabilidade em continuar."
Dedicação Total passa a Força Sintra!
Durante a última semana, os cartazes de Fernando Seara foram alterados. Perderam o mote "Dedicação Total" para "Força Sintra!"
A cor de fundo dos cartazes também sofreu alterações, de azul passou a vermelho.
A cor vermelha dos cartazes deve ter a ver com o Benfica. Será? É essa a promessa que F. Seara faz aos sintrenses? Continuar a defender o Benfica e os seus interesses em vez de defender Sintra e os interesses dos sintrenses? Será um piscar de olho aos benfiquistas? Parece que é assim que ganha as eleições...
ResponderExcluirF. Seara e os seus "muxaxos" andaram a fazer campanha no passado sábado na Feira de Monte Abraão. Nos panfletos que entregavam não constava nenhum programa eleitoral. Só referia a obra que diz ter realizado neste últimos 4 anos. Claro que nesse rol constava o IC16, o IC30, o IC19 e outras obras do Governo central.
ResponderExcluirNos manifestos para as Freguesias onde a JF não é laranja (Monte Abraão, p.e.), aparece a foto do candidato ou candidata ao lado de F. Seara e no texto, frases como: " Não existe iluminação pública suficiente! Não existem equipamentos para a juventude e para idosos! Escadas e pavimentos degradados (com fotos). Esqueceu-se o actual presidente da Câmara de Sintra e o candidato à Freguesia de referir que não existe o que acima referi, por falta de vontade da CMS, pois são obras da responsabilidade daquela autarquia. É para baralhar os eleitores que não sabem o que compete a quem.
Nas Freguesias laranja, optaram por referir o que foi feito. Em Massamá,Mira Sintra, Belas é um rol de obra (algumas feitas, outras inventas).
É preciso não terem vergonha na cara! Será que os sintrenses não saberão separar o trigo do joio??
Corrijo: inventadas
ResponderExcluirSra Fátima o Dr Seara agora como não chegava defender o Benfica, também quer defender o Sporting, por isso todo o empenho na candidatura do Caneira em Almargem do Bispo, não é preocupado com a nossa freguesia porque em 8 anos nunca se preocupou não seria agora, ou será que existem outros interesses por trás que não sabemos?
ResponderExcluirNão conheço nenhum programa do Dr Seara para o concelho e muito menos para Almargem do Bispo.
Nem para Almargem, nem para as restantes Freguesias do concelho de Sintra.
ResponderExcluir