Apesar dos projectos já terem sido reprovados mais de duas vezes pelo Instituto da Água de de poderem ir contra o Plano Verde, António Barbosa de Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Queluz há 12 anos, continua a defender uma estrada no leito de cheia do rio Jamor.
António Barbosa de Oliveira chama a este projecto "mini-pólis" de Queluz, o qual prevê uma estrada ao lado do Rio Jamor. Esta estrada, a ser feita, coloca em risco um corredor verde desde a Matinha até Belas defendido no Plano Verde, assim como uma ciclovia.
A fauna e flora do rio Jamor na cidade de Queluz pode também estar ameaçada assim com o património: aqueduto até ao Palácio.
No debate da Rádio Ocidente/RCS/Jornal de Sintra, candidato socialista apelida as causas dos chumbos como "vicissitudes."
Ouvir declarações de António Barbosa de Oliveira:
a sorte dos moradores de queluz é que se este homem for eleito outra vez coisa que espero que não aconteça ¨só¨ o teremos de gramar mais 4 anos e depois vai pregar para outra freguesia
ResponderExcluir[...] de um novo traçado que quer o presidente da Junta de Freguesia de Queluz como o presidente da Junta de Freguesia de Belas (ambos socialistas) têm defendido. Os [...]
ResponderExcluir