quinta-feira, setembro 02, 2010

Passeios da Avenida Miguel Bombarda terão pouco tempo de utilização : DOM à espera de indícios

P020910_22.210001
Carro estacionado em frente ao Registo Civil
Apesar de requalificados há menos de um ano, os passeios da Avenida Miguel Bombarda terão pouco tempo de utilização. O estacionamento abusivo, os contentores da SUMA apoiados na calçada e as canalizações a escorrer para os passeios determinarão um período bastante curto de existência para a actual calçada.

No início do ano, o problema do estacionamento abusivo foi enviado ao Departamento de Obras Municipais. Foi sugerida a colocação de pilaretes baixos em forma de bola ou rectangulares de forma a que os carros não estacionassem nem ocupassem os passeios com a parte frontal.

O Departamento de Obras Municipais considerou "não haver necessidade de utilizar qualquer tipo de obstáculos" para prevenir o estacionamento abusivo, "a menos que, no futuro se verifiquem irregularidades e/ou infracções."

Ou seja, o Departamento de Obras Municipais não previne. Apenas remedeia "com base em critérios que são, fundamentalmente, evitar o estacionamento abusivo, ilegal e indisciplinado sobre os percurso pedonais."

Quantos buracos e desnivelamentos são necessários no passeio para o DOM colocar "obstáculos?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário