Na cidade de Queluz existem grupos de indivíduos que optam não viver em sociedade e decidem impunemente destruir (vandalizar) tudo o que se constrói. Há cerca de um mês, a Câmara Municipal de Sintra depositou gravilha nos canteiros em frente aos prédios da Avenida Miguel Bombarda. Segundo os moradores, este material tem sido utilizado para a diversão de alguns indivíduos.
Aproveitando a falta de patrulhamento na cidade de Queluz, os indivíduos pegam na gravilha e vão atirando aos vidros dos carros, das lojas, dos prédios e espalhando as pequenas pedras pelas ruas. Hoje, por volta das seis da manhã, cerca de 10 indivíduos praticaram actos de vandalismo em toda a extensão da Avenida Miguel Bombarda enquanto se dirigiam ao Pendão ou a Monte Abraão. Conscientes, fugiam e atiravam pedras contra a construção privada de outros. A PSP chegou já muitos minutos depois, fazendo apenas uma avaliação dos estragos, por enquanto poucos ou nenhuns.
Neste país cada vez há mais incentivos para se ser criminoso (e em Queluz infelizmente a criminalidade sobe de forma alarmante). O que é lamentável é que os responsáveis (no governo ou na oposição) continuem a assobiar para o ar.
ResponderExcluir