Na Grande Lisboa existem 7 cidades, Lisboa, Sacavém, Odivelas, Loures, Amadora, Agualva-Cacém e Queluz, mas só quatro são município, Amadora, Lisboa, Odivelas e Loures. Agualva-Cacém, Sacavém e Queluz são as cidades mais fracas na equação, sem voz própria e sem governo próprio, não se governam a si próprias: são governadas.
Em Sacavém e em Queluz existem vários sinais que levam a uma auto-determinação dos cidadãos que exigem uma governação própria, mas os políticos e decisores estão a adiar este processo.
Cidade de Queluz é a mais prejudicada
A cidade de Queluz, ao contrário de Sacavém e de Agualva-Cacém, tem potencialidades turísticas que não estão a ser desenvolvidas. O seu património é continuamente destruído e a sua capacidade hoteleira está reduzida a uma pousada com preços para uma classe média-alta, quando na cidade de Queluz já existiram hotéis.
A única estratégia para Queluz, cidade considerada pela Câmara Municipal de Sintra como a Sintra Urbana, é a promoção da marca Sintra.
Recorde-se ainda que o investimento da Câmara Municipal de Sintra não é proporcional e Queluz é a cidade prejudicada.
Como "Monte Abraense" de alma e coração,já escolhi a próxima Presidente para a Câmara de Sintra. Só espero que ela apresente a sua candidatura...
ResponderExcluir