Num artigo de opinião no jornal Correio de Sintra, o presidente da Junta de Freguesia de Massamá, eleito pelo PSD, diz que esteve nos festejos do 13º aniversário da cidade de Queluz pelos "laços de amizade pessoal com o seu Presidente [da Junta de Freguesia de Queluz], António Barbosa de Oliveira e muitos outros cidadãos e autarcas de Queluz." José Pedro Matias escreve que "para além da génese territorial, aproximam-nos a geografia" e "algumas interacções funcionais."
"É incorrecto dizer-se que a cidade de Queluz é composta pelas freguesias de
Massamá, Monte Abraão e Queluz"
O presidente da Junta de Freguesia de Massamá voltou a afirmar que a cidade de Queluz corresponde apenas à freguesia de Queluz. Monte Abraão e Massamá não fazem parte da cidade de Queluz, diz José Pedro Matias.
José Pedro Matias entende que a divisão da freguesia de Queluz em três, em primeiro lugar, e a posterior elevação da vila de Queluz a cidade, fez com que a cidade de Queluz tenha apenas uma freguesia. Recorde-se que em Julho de 2009, o presidente da Junta de Freguesia de Massamá dizia não comemorar o aniversário da cidade de Queluz por não reconhecer a identidade.
Hoje foi solicitado ao Parlamento o projecto de lei da elevação da vila de Queluz a cidade.
Sugiro ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Massamá a leitura conjunta das Leis 36/97 de 12 Julho e 88/97 de 24 Julho. Talvez assim fique mais esclarecido
ResponderExcluirAbraços duma defensora acérrima da Cidade de Queluz.
Fátima Campos
Presidente JF Monte Abraão
Um autarca eleito pelo povo que conhece muito pouco da realidade de Queluz.É uma tristeza.E muito bem está a Senhora presidente da Junta de Freg. de Monte Abrãao.
ResponderExcluirParabéns pela sua postura.
Tão lamentável que nem merece resposta.
ResponderExcluirOs meus pais vivem desde 1990 na Av Dom António Correia de Sá ex-Queluz Ocidental e desde sempre Queluz foi constituida por:Queluz/Pendão e Mirante
Queluz Ocidental/Monte Abraão
Massamá
Ainda bem que é o último mandato deste senhor...
ResponderExcluirNo fundo trata-se de uma pessoa que nunca foi especialmente ligada a Massamá e muito menos a Queluz...
ResponderExcluir