segunda-feira, agosto 30, 2010

Assembleia Municipal de Sintra aguarda resultados do inquérito à HPEM no dia 17 de Setembro

Na Assembleia Municipal de Sintra de dia 24 de Junho, depois de Fátima Campos, eleita pela freguesia de Monte Abraão, ler duas cartas anónimas a denunciar irregularidades na HPEM, foi decidido "por unanimidade [da Assembleia] solicitar-se ao presidente da Câmara Municipal de Sintra a abertura de um inquérito."

Sintra...

Ontem, Fátima Campos disse esperar que "na próxima reunião da Assembleia Municipal de Sintra, que se realiza no dia 17 de Setembro," já haja factos novos. "Caso contrário, eu própria voltarei ao assunto" disse a presidente da Junta de Freguesia de Monte Abraão, eleita pelo Partido Socialista.

Também o Bloco de Esquerda, no dia 27 de Agosto, comunicou querer um "esclarecimento cabal" do Conselho de Administração da HPEM e da Câmara Municipal de Sintra.

Recorde-se que Fátima Campos recebeu duas cartas anónimas no dia 22 de Junho, que relatam várias irregularidades na HPEM. Já passaram dois meses e até hoje não se conhece os resultados do inquérito.


14 comentários:

  1. Se não existisse HPEM este blog não tinha assunto.

    ResponderExcluir
  2. Porquê? Infelizmente, tem sido a HPEM quem tem dado mais motivos para andar pelos blogues, comunicação social, facebook, twitter, etc. etc. E sempre por más razões! Mas o Cidadania não se preocupa só com os problemas da HPEM. Se verificar melhor, encontrará um pouco de tudo sobre Sintra.

    ResponderExcluir
  3. Não percebo patavina... Cartas anónimas dirigidas logo para uma presidente de Junta? Não faria mais sentido irem para a CMS?? E agora cartas anónimas já dão para acusações públicas??? que grande molho de bróculos, isto realmente é o grau zero da política... Agora qualquer um envia cartas anónimas seja sobre quem for e logo tem crédito???? e que raio tem a junta desta senhora a ver com o assunto directamente??? não entendo pevides...

    ResponderExcluir
  4. Se não entende não comente. E eu, para além de presidente de Junta de Freguesia, também sou deputada municipal em Sintra. A denúncia foi feita por alguém da HPEM, bem informado. Dei conhecimento das cartas à administração da HPEM. Ainda ninguém desmentiu o conteúdo das mesmas. E quem não deve não teme. Parece que há por aqui muita gente receosa!

    ResponderExcluir
  5. Desmentir o conteúdo de cartas anónimas?Ó Srª Presidente não foi a senhora que escreveu aqui num comentário que anónimos são uns cobardes a quem não se dá crédito?Tem de ter cuidado com o que diz, lá voltam os dois pesos e as duas medidas.
    Em casa de ferreiro, espeto de pau, se não tem cuidado com sua credibilidade ainda perde a oportunidade de vir a ser vereadora.
    E a propósito "o amigo do Sarkozy" já pagou os terrados dos feirantes com o dinheiro que a junta devia receber directamente?Querem ver que ainda vamos ter mais um inquérito por hipotética má utilização de dinheiros públicos em Sintra?

    ResponderExcluir
  6. Parece que "o alguem" da HPEM foi identificado pela letra nos envelopes.
    Trata-se de um individuo com baixas psiquiatricas sucessivas casado com alguém que trabalha nos serviços de saúde e que lhe arranja baixas como eu troco de camisa.Tem nome de instrumento cortante e é conhecido na empresa como o sr dois por cento.O Sindicato abdicou do aumento desse valor para todos os trabalhadores para o Fernando Seara o impor á Admnistração depois de ter sido corrido por utilizar o carro de serviço numa empresa de recolha de alimentar para fazer biodiesel de que é sócio.Um bacano...

    ResponderExcluir
  7. Vamos aguardar o inquérito oficial e não tirar ilações.

    ResponderExcluir
  8. curioso, se sabe que a pessoa é bem informada sabe quem foi. Terá sido encomendada tal carta. Parece ter alguma coisa pessoal contra a dita empresa ou administração para fazer tanto finca pé. Ou será que o dinheiro da feira já não dá para pagar anuncios página inteira no jornal em contrapartida por noticias a divulgar as ditas cartas, uma vez que já nem pagando tem trabalho para divulgar.

    ResponderExcluir
  9. Claro, o dinheiro vai para a minha conta pessoal. Só falta dizerem isso. Palhaços! E é por falta de trabalho em Monte Abraão que eu vou ganhando as eleições, consecutivamente, e com maioria absoluta. Querem ver que o povo é todo estúpido??? :)) Isso é que vos incomoda. Em contrapartida, a CDU, de eleição para eleição vai perdendo votos e membros na Assembleia de Freguesia. Neste mandato só têm um vogal. No anterior mandato tinham 2 vogais. Para as próximas deixam de ter vogais na AF. O povo sabe o que faz e sabe quem os defende e trabalha para eles.

    ResponderExcluir
  10. Embora a favor da pluralidade de ideias e conteúdos, gostava que todas as freguesias fossem tão sensatas a escolher os seus representantes.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não percebi se o acionista da HPEM é a CMS ou a junta de freguesia de Monte Abrão

    ResponderExcluir
  12. Anónimo, está preocupado? É meu dever, enquanto autarca eleita pelos sintrenses, defender os seus interesses. O senhor, como cidadão, deveria estar preocupado com as irregularidades que se passam na HPEM. Se todos os eleitos procedessem da mesma forma que eu, haveria menos corrupção. Mas, infelizmente, costumam comer todos do mesmo prato. Eu, como não como desse prato nem tenho rabos de palha, estou perfeitamente à vontade. Os anónimos que por aqui vegetam andam muito preocupados por eu estar a dar a conhecer estas situações que já se vêm arrastando há anos, mas que só agora nos deram a conhecer. Meu caro, os accionistas da HPEM somos todos nós e por esse facto devemos estar atentos ao que lá se passa.
    Fátima Campos

    ResponderExcluir
  13. E, já agora, aproveito para lhe ensinar que ABRAÃO se escreve com dois "A" e não com um só. Estamos sempre a aprender. Mas há quem se preocupe mais em insultar o próximo, ao invés de se cultivar.

    ResponderExcluir
  14. Eu nem sei como é que o Barack Obama não pediu ainda à Srª Pesidente da Junta para dar uma ajuda na paz entre isrraelitas e palestinianos... Desde a alta tensão até às denúncias anónimas, etc, tudo vai parar àquela senhora, aleluia!

    ResponderExcluir