quinta-feira, junho 17, 2010

PSP deteve dois homens na Rua Casa do Olival após denúncia de tiroteio

Suburbia at twilight - O anoitecer nos subúrbiosOs indivíduos que ontem à noite dispararam armas na cidade de Queluz e feriram um homem foram detidos na Rua Casal do Olival. Segundo a Divisão de Sintra da PSP, os dois homens foram detidos "em flagrante delito" por posse de armas ilegais.

Os dois indivíduos têm 19 e 20 anos e foram denunciados através de uma chamada telefónica que reportou a existência de disparos na cidade de Queluz, em Massamá. Quando os indivíduos foram abordados por uma viatura "descaracterizada" da PSP ainda tentaram fugir provocando o abalroamento da viatura. Apesar desta tentativa de fuga não houve "lesões."

Os indivíduos vão ser acusados de posse de produto estupefaciente, crime da condução de veículo motorizado sem habilitação legal, crime de imigração ilegal, posse de armas de fogo. Um dos suspeitos, com 20 anos, já tinha "antecedentes criminais por posse de armas de fogo."

Os suspeitos foram hoje presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para a aplicação de medidas de coacção.

Polícia Judiciária investiga tiroteio

Além dos crimes acima, os dois indivíduos poderão ser ainda acusados num outro processo que decorre na Polícia Judiciária. À hora da detenção, um homem baleado deu entrada pelos seus próprios meios no Hospital Amadora-Sintra. Trata-se de um homem de 35 anos que conduzia uma viatura referenciada na chamada que reportou o tiroteio em Massamá.

Material apreendido:
  • Uma (1) caçadeira de canos serrados;
  • Uma (1) arma de calibre 6,35 mm;
  • Duas (2) munições de calibre 12 mm;
  • 1 Veículo Ligeiro de Passageiros; e
  • 9,60 grs. de produto estupefaciente suspeito de ser Haxixe;