quinta-feira, junho 17, 2010

Política de realojamento da Câmara Municipal da Amadora é "sacudir pró lado"

O vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra escreveu hoje um artigo no blog Viver Sintra com o título "Sacudir pró lado." Marco Almeida repudia a política de realojamento da Câmara Municipal da Amadora quando realoja as pessoas em "zonas abarracadas" nos municípios vizinhos. A "metodologia foi adoptada de forma unilateral por parte da Câmara da Amadora sem qualquer articulação com as restantes autarquias," "ninguém conhece as características do realojamento agora iniciado" e "o modelo, se é que há, de acompanhamento das famílias a realojar."

Com desconfiança e repúdio é como reage a Câmara Municipal de Sintra ao realojamento da Câmara Municipal da Amadora em concelhos vizinhos. Marco Almeida diz que a "Câmara da Amadora devia procurar dentro" pois "para a oferta imobiliária que por ali existe para todos percebermos a real intenção" desta política de realojamento.

Presidentes das Juntas de Freguesia da cidade de Queluz reuniram com vice-presidente da Câmara

Esta semana, os presidentes das Juntas de Freguesia da cidade de Queluz (Massamá, Monte Abraão e Queluz) e das restantes freguesias urbanas do concelho de Sintra já tinham reunido com Marco Almeida. Os presidentes das Juntas de Freguesia terão sido apanhados de surpresa com esta política de realojamento da Amadora que irá adquirir casas para realojamento na cidade de Queluz e na vila de Belas.

Acto "ilegítimo e injusto," comenta Fernando Seara

Fernando Seara, presidente da autarquia de Sintra, sobre o assunto disse esta semana ao JN que o realojamento no concelho de Sintra "é um acto ilegítimo e injusto."