Apesar de vários meios como a internet, jornais e classficados terem espaços para a publicidade de serviços (alguns gratuitos), para alguns, as caixas de telecomunicações, os postes de electricidade e as paredes continuam a ser o meio preferido para a publicidade destes serviços.
De acordo com Regulamento Municipal de Residuos Sólidos e segundo informações do Gabinete Municipal de Apoio ao Municipe e Controlo de Processos "Quem aplicar ou afixar cartazes, realizar inscrições com "graffiti" e outra publicidade em imóveis ou outros locais não adequados ao efeito ou ainda lançar publicidade na via pública, para além do pagamento da operação de limpeza, é punível com coima de metade a cinco vezes a Retribuição Minima Mensal Garantida. Caso os ilicitos sejam praticados por pessoas colectivas, as molduras contra-ordenacionais minimas e máximas previstas são agravadas em 100 por cento dos respectivos montantes, atento os limites legalmente estabelecidos."
A Junta de Freguesia de Queluz também pratica esta publicidade em postes de electricidade, um exemplo para os cidadãos. Na retirada da publicidade (que desconhecemos se foi feita pela Junta), a fica-cola ficou no poste: