quinta-feira, abril 01, 2010

Equipa de Intervenção Rápida apeada na cidade de Queluz

O problema da falta de viaturas na PSP continua e até a Equipa de Intervenção Rápida já não tem viatura. Segundo o Correio da Manhã, cinco agentes da cidade foram destacados para efectuar patrulhamento a pé na freguesia de Massamá, no entanto, tiveram de apanhar o comboio pois não tiveram transporte da PSP.


A Divisão de Sintra da PSP tem dois veículos na Equipa de Intervenção Rápida, ambos avariados. No dia 29 de Março avariou uma carrinha e ontem terá avariado a segunda deixando a força de intervenção rápida apeada. Se no patrulhamento a pé esta situação pode não ter um efeito negativo, já no caso de existir uma desordem pública poderá ser necessária a intervenção da Divisão de Oeiras da PSP e da Divisão da Amadora da PSP por falta de meios da Divisão de Sintra da PSP.

José Mendes, presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia, afirmou ao Correio da Manhã que tem "relatado esta situação ao Comando, à Direcção Nacional e ao Governo, mas não há resolução."

Desconhece-se se este terá sido um dos assuntos "comuns" e "mútuos" discutidos entre Fernando Seara e o Ministro da Administração Interna no dia 19 de Março. A divisão de Sintra da PSP tem grande parte das viaturas avariadas, no entanto, não se terá discutido um protocolo no sentido de se envolver as oficinas do concelho na sua reparação. As viaturas permanecem avariadas na oficina da PSP em Alfragide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário