quinta-feira, fevereiro 11, 2010

PCP Sintra reuniu-se em Queluz e definiu objectivos para o futuro

PCP - Recolha de assinaturas
No dia 6 de Fevereiro realizou-se a VII Assembleia concelhia de Sintra que juntou mais de 100 militantes. Segundo o Jornal Avante, o Partido Comunista Português irá criar 5 organismos de direcção intermédios:
  • Queluz
  • Agualva-Cacém
  • Centro Histórico e Parque Natural de Sintra
  • Zona do Mármore
  • Zona Norte
Na Assembleia que decorreu no passado sábado foram definidas prioridades - trabalho, saúde, ensino, desporto, mobilidade, acessibilidades e cultura - como objectivos internos:
  • Realização de assembleias de organização em todas as organizações de base;
  • Responsabilização de 50 novos quadros durante o ano de 2010;
  • Recrutamento de 50 militantes até ao 90.º aniversário do PCP;
  • Reforço substancial da capacidade financeira do partido;
  • Garantia da sua independência política e ideológica;
  • Reforço da organização e acção do Partido nas empresas e locais de trabalho;
  • Formação política e ideológica dos quadros;
  • Divulgação das posições políticas do Partido;
  • Reforço do trabalho de propaganda e dinamização dos centros de trabalho como pólos de debate e convívio.

7 comentários:

  1. Gosto de saber que o PCP é o unico Partido portugues que abre as portas a toda a população, quando dicute os ses próprios problemas. Viva o Monte Abraão.

    ResponderExcluir
  2. Abre as portas a toda a população?! 100 militantes são toda a população?! Um cidadão qualquer entra nas reuniões do PC e dá palpites sobre o partido?! bem, o direito ao disparate é livre...

    ResponderExcluir
  3. O disparate é livre, e a ignorância, infelizmente, também.
    100 militantes, são 100 delegados representantes em termos proporcionais das estruturas do PCP, um pouco por todo o concelho.
    No PCP, não se dão palpites, no PCP, os seus militantes e seus aliados, debatem, discutem, estudam os problemas e as soluções para os resolver.
    Em Queluz, houve uma Assembleia, a VII, para eleição da estrutura concelhia de Sintra, que irá pôr em prática o que colectivamente for achado como mais interessante para defender os interesses do concelho e da sua população.
    É tão fácil, quando não se fazem análises doentias.

    ResponderExcluir
  4. (CONTINUAÇÃO) Que os delegados representam os restantes militantes - é igual em qualquer partido. Que as questões são debatidas e discutidas também é assim nos outros partidos e nas estruturas e assembleias de outros partidos. Em resumo - não há diferença nenhuma que justifique o epíteto de "o único" a abrir as "portas à população", daí o comentário que fiz. E espero ter essa liberdade de poder exprimir a minha opinião já que, felizmente, não vivemos em nenhuma regime de partido único, seja ele fascista ou comunista.

    ResponderExcluir
  5. Para além do disparate e da ignorância há outra coisa extremamente doentia: o fanatismo. E é esse fanatismo que não deixa muita gente ler com atenção o que os outros escrevem, porque já vêm de "faca nos dentes", quais samurais na defesa da "honra" do partido (único). O comentário que "comentei" dizia que o PC era o "único partido que abria as portas a toda a população" quando discutia problemas. Ora, ao dizer-se isto parecia querer dizer-se que qualquer cidadão que fosse a passar na rua poderia livremente entrar na Assembleia Concelhia deste partido e discutir ou apresentar propostas, o que, como se sabe, não é correcto, nem me pareceria sequer lógico.

    ResponderExcluir
  6. Òptimo no fundamental estamos de acordo, estou a convidá-lo, para no dia 21 de Fevereiro, participar na marcha pela dignidade, isto é, protestar e exigir melhores condições de transitabilidade e segurança na E N 117.
    Espero vê-lo por lá.
    É de facto um espaço aberto e uma acção de interesse comum, independente dos "ismos" na etiqueta, na qual todos devemos participar.
    Se não houverem mentalidades doentias nem fanatismo na análise do convite, lá nos encontraremos

    ResponderExcluir
  7. Não se en!gane? esteja consciente que com o Partido Comunista Portugues, está bem! pelo menos não é ENGANADO!

    ResponderExcluir