terça-feira, novembro 03, 2009

Fernando Seara esvazia "poderes do colectivo camarário" com a concordância da CDU

Segundo o PS Sintra, a primeira proposta do PSD-CDS/PP ficou marcada pelo "esvaziamento de poderes do colectivo camarário."

Para os quatro vereadores eleitos do Partido Socialista, áreas como o Urbanismo, Edificações e AUGI’s (Áreas Urbanas de Génese Ilegal) deveriam manter-se na competência da Câmara Municipal de Sintra.

Segundo o PS, a CDU através do vereador independente Baptista Alves subscreveu esta visão de que o colectivo deveria ter competências. Contudo,  na hora das votações, "contraditoriamente" a CDU votou ao lado do PSD-CDS/PP.

A Proposta nº 1-P/2009 foi assim aprovada por maioria do PSD-CDS/PP e CDU, o que acaba por esvaziar as competências do colectivo da Câmara Municipal de Sintra e delegar as mesmas no presidente da autarquia: Fernando Seara.

2 comentários:

  1. O comportamento da CDU em Sintra até mete dó! Defende uma coisa e depois na hora de votar, vota com a maioria de Direita?! Resta ao PS ser oposição mas, pelo que sei, também reina alguma insatisfação entre alguns eleitos daquelas bandas e temo que algumas das pessoas que podiam fazer bem esse trabalho se afastem brevemente

    ResponderExcluir
  2. Tudo isto faz parte dos jogos de poder!Basta pensar que o vereador da CDU é o mesmo que está como presidente do SMAS e portanto... há lugares que se pagam!!!
    Quanto ao PS, colou-se a jeito já que recusou qualquer pelouro no actual executivo. Assim sendo, não se podem queixar! E quanto às divergências internas dos socialistas de Sintra, "em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão!", ou "zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades!", ou ainda "quem se coloca fora, passa a vida a andar à nora!".

    ResponderExcluir