A nova Direcção do Palácio de Queluz iniciou funções há cerca de oito meses, Isabel Cordeiro, a nova Directora do Palácio de Queluz referia que existe “muito conhecimento produzido (sobre o palácio) na vertente de História da arte e das ciências, mas não sistematizado nem acessível online”.
Passados oito meses, a informação online continua indisponível e não se assiste a qualquer trabalho que tenha uma estratégia de dinamização cultural do Palácio de Queluz e da cidade onde o mesmo se insere.
Palácio Nacional de Queluz cobra em actividades onde apenas cede o espaço
Além de ter poucas actividades culturais destinadas às famílias (este ano são conhecidas duas), o Palácio Nacional de Queluz prepara-se agora para cobrar a entrada às actividades produzidas por associações culturais da cidade onde apenas é cedido o espaço.
São várias as audições musicais que se realizam ao fim-de-semana por associações culturais e até então têm vindo a ser gratuitas com a cedência de alguns equipamentos que o Palácio de Queluz dispõe.
No dia 5 de Abril, a Academia de Música da Liga dos Amigos de Queluz tem uma audição marcada e foi alertada para as nova política da nova Direcção do Palácio de Queluz:
- Não irão ceder equipamento: um piano.
- A entrada no Palácio será cobrada (5€).
Junta de Freguesia de Queluz apoia financeiramente IPPAR
Apesar de não poder atribuir o subsídio directamente ao Palácio de Queluz, a Junta de Freguesia de Queluz apoia financeiramente o IPPAR com 8.300,00€ anuais, o que pagaria as entradas de todos os cidadãos da cidade de Queluz no Palácio, ou seja, 1660 visitas anuais.
Palácio Nacional de Queluz não é independente de IPPAR
Sabendo-se que não é o Palácio de Queluz que gere as receitas, mas a sua tutela, por que é que a nova Direcção do Palácio de Queluz está a cobrar entradas nestas actividades que apenas ocupam uma sala do Palácio?
[poll id="15"]
Eu gostava de saber também o que se passa com os jardins a já uns 2 anos se não me engano que tento ir ao jardins e estão sempre em "remodelação".
ResponderExcluirAfinal para quando o final da remodelação?
Parece que a situação dos jardins vai ser resolvida este ano...
ResponderExcluirFoi aberto um concurso público para a contratação de 4 assistentes operacionais.
Funções:
Proceder ao cultivo de flores, árvores, arbustos ou outras plantas, sendo responsável por todas as operações inerentes ao normal desenvolvimento das culturas e à sua manutenção e conservação, bem como provir à limpeza e conservação dos arruamentos e canteiros.
http://dre.pt/pdf2sdip/2009/04/064000000/1245012451.pdf
Nasci em Queluz há mais de 60 anos e quero muito a essa terra porque, por motivos da vida vivo no estrangeiro. A saudade é tremenda. No entanto, quando busco informaçao de Queluz com o seu extraordinário e bonito palácio, sempre vejo debaixo da designação de Sintra, (tenho um poster do palácio e com a indicação de Sintra...???) como se o palácio de Queluz estivesse em Sintra. Os Queluzenses devemos fazer força, protestando junto do Governo, para que de uma vez por todas não estejamos a pagar impostos para Sintra e que nada reverta de beneficio para Queluz na mesma proporção aos impostos pagados.Queluz, como cidade, deve ter o seu próprio Concelho e administrar o seu orçamento em beneficio da cidade.
ResponderExcluirAlguns pps (power points) que circulam pela internet com fotos de varias cidades e vilas de Portugal, aparecem algumas de Sintra e quase nunca de do palácio de Queluz. Isto deve-se à praticamente nula publicidade que se faz do palácio, incluindo a Pousada em frente do mesmo, e quase sempre faz-se em beneficio de Sintra com o correspondente menos valia para Queluz.
[...] Direcção do Palácio de Queluz de costas voltadas para a cidade Tags:Jardins, Palácio de Queluz — (Não foi ainda avaliado) Loading ... [...]
ResponderExcluir