Segundo o ranking de escolas do Ensino Básico (do 5º ao 9º ano), a Escola D. Pedro IV de Queluz é a escola pública com melhores resultados no distrito de Lisboa e a quarta a nível nacional. A escola só é ultrapassada por três escolas, uma em Aveiro, uma em Braga e outra em Coimbra.
Apesar dos bons resultados, recorde-se que este ano a D. Pedro IV foi alvo de queixas de pais que viram os seus filhos recusados na escola, apesar de viverem na território educativo.
Agostinho Mateus: "o mais importante não é a obtenção de bons resultados em rankings, mas transmitir aos alunos valores, responsabilidades e gosto por novos desafios"
Hoje, em declarações ao Correio da Manhã, Agostinho Mateus disse que "o mais importante não é a obtenção de bons resultados em rankings, mas transmitir aos alunos valores, responsabilidades e gosto por novos desafios" e recordou o facto dos "bons resultados surgir[em] num espaço que engloba alunos de 20 nacionalidades, umas instalações que são as mais carenciadas do concelho de Sintra e uma grande rotatividade de professores."
O director da Escola D. Pedro IV justificou o posicionamento da escola como a melhor do distrito de Lisboa pelo "facto dos alunos serem desafiados para as provas e do esforço dos pais e professores em acompanhá-los."
Cidade de Queluz e Portugal têm média negativa
A maior parte das escolas do ensino básico teve uma média final negativa, um valor inferior a 3 numa escala de 0 a 5. Na cidade de Queluz (e área de influência) só 2 em 9 escolas tiveram uma média superior a 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário