domingo, maio 23, 2010

Cidade de Queluz não tem residentes no executivo da Câmara Municipal de Sintra

O ano de 2009 foi o ano de entradas e saídas na vereação da Câmara Municipal de Sintra: houve eleições. Os eleitos são quase todos os mesmos. Verificámos a residência de cada vereador/presidente e não há nenhum vereador que resida na cidade de Queluz, nem na sua área de influência.

A vila de Sintra é o local de residência de mais vereadores, mas Agualva-Cacém já tem quase tantos vereadores como a vila. Na cidade de Queluz não reside nenhum vereador. Lisboa é a residência do presidente da Câmara Municipal de Sintra e do vereador das obras municipais, Luís Duque.

Recorde-se ainda que o investimento da Câmara Municipal de Sintra não é proporcional. Queluz é a cidade prejudicada.

Segundo o Plano Plurianual de Investimentos, nos próximos 3 anos a Câmara Municipal de Sintra vai investir mais de 800 euros por cada cidadão de Agualva-Cacém. Já por cada cidadão de Queluz fica-se pelos 150 euros.

2 comentários:

  1. Não devia ser permitido concorrer aos orgâos autárticos do Concelho a quem não fosse residente no pr´prio Concelho

    ResponderExcluir
  2. Se fosse só Queluz! Então e de Mem Martins? E de Rio de Mouro? E da zona rural do Concelho? E de Belas? É preciso ser de Queluz para defender os interesses da cidade? Creio que não, caso contrário teríamos que ter vereadores de todas as freguesias... O problema é o excesso de gente ligada ao Cacém, por exemplo. Ainda recentemente O Presidente Seara o disse numa sessão de Câmara, parece que há pessoas do PS e PSD que acham que os problemas do Concelho se resumem ao que se passa no Cacém e aos seus interesses partidários no Cacém e esse é que é o mal.

    ResponderExcluir