Os Correios devem paralisar no dia 27 de Abril, terça-feira. O Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações refere que nas empresas onde houve prejuízo, TAP e REN, houve aumentos salariais, mas na empresa pública com lucros, os CTT, houve congelamento.
O aumento salarial é a principal reivindicação dos trabalhadores dos CTT que se manifestarão no dia 27 de Abril em Lisboa.
Distribuição pára cinco dias
A greve nos Centros de Distribuição terá uma duração mais prolongada de 26 de Abril a 30 de Abril. Neste sector dos CTT além do congelamento, o sindicato refere que há uma entrega da actividade às empresas de trabalho temporário.
Movimento contra a privatização dos CTT organiza cartada
No dia 22 de Abril vai acontecer uma cartada contra a privatização dos CTT. Vários cidadãos vão juntar-se "nos Restauradores, para enviar uma carta ao Primeiro Ministro, a explicar-lhe porque é um erro crasso privatizar os CTT."
A ATTAC Portugal convida os portugueses que estão contra a privatização dos CTT a escreverem uma carta a José Sócrates ( Rua da Imprensa à Estrela, 4 1200-888 Lisboa )
Nenhum comentário:
Postar um comentário