quarta-feira, abril 21, 2010

Candidatos à concelhia de Sintra do Partido Socialista esgrimem apoios

As duas listas, de Rui Pereira e de Fátima Campos, esgrimem apoios no Facebook. A candidatura de Fátima Campos é apresentada hoje à noite no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Queluz.

Da lista de Rui Pereira já se sabe que conta com o apoio de quase todos os actuais presidentes de Junta de Freguesia socialistas do concelho de Sintra. Resta no entanto saber se os militantes de base do Partido Socialista se identificam com os presidentes de Junta.

A candidatura PS com Vida, de Rui Pereira, conta com o apoio do presidente da Junta de Freguesia de Belas e de Queluz.

7 comentários:

  1. O vosso texto tem uma frase claramente tendenciosa, se me permitem o reparo, quando dizem "resta saber se os militantes de base se identificam com os actuais Presidentes de Junta". Não sei se isto inclui a candidata Fátima Campos, ela própria também Presidente de Junta... De qualquer forma creio que esta frase é infeliz. O que me parece importante realçar é que a candidatura de FC não conseguiu obter o apoio de UM único Presidente de Junta do PS, em todo o Concelho e isto apesar dela própria ser Presidente de uma Junta!

    ResponderExcluir
  2. Caro anónimo o seu texto é que é tendencioso por vários motivos, porque não assina, escondendo~se atrás de um rosto (o anonimato)quando revela que a candidata Fátima Campos não tem apoio de um unico Presidente de Junta,o que não é verdade, esqueçendo-se que os Srs. Presidentes de Junta são só 5 e as bases são alguns milhares,poderia aqui citar-lhe exemplos mas como é obvio não o faço mas quero ainda convidá-lo a dar a cara e assinar os seus comentários sem medo, porque a pressão não está deste lado.

    ResponderExcluir
  3. Caro Fernando (?), desculpe a sinceridade mas o seu comentário parece mais de um polícia do que de alguém realmente democrata e que respeite a opinião dos outros. O que lhe interessa quem sou? Até podia assinar com um nome qualquer, tipo Fernando ou Manuel ou Teresa, isso adiantava alguma coisa para a sua felicidade? Depois o senhor mete os pés pelas mãos, desmente o que afirmo mas não comprova nada, afinal qual é o Presidente de Junta do PS que apoia a candidata da lista B? Não esteja nervoso, eu também confio nas bases, foram aliás elas que há 2 anos atrás elegeram o Rui Pereira, candidato também apoiado pela camarada Fátima Campos, pelo camarada Quinta Nova e tantos outros da actual lista B. Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  4. A lista de Rui Pereira conta realmente com o apoio de todos os presidentes de junta eleitos em listas do PS excepto com o apoio de Fátima Campos. Não faço ideia se os militantes de base irão ou não acompanhar o sentido de voto dos presidentes de junta no entanto parece mais importante relevar a quase unanimidade de apoio dos presidentes de junta a uma candidatura. O Cidadania Queluz ao invés de questionar o porquê e realçar a unanimidade destes apoios prefere questionar a direcção de voto do militante de base. Critérios. Fátima Campos só apresentou uma proposta que respeitasse ao PS/Sintra, a criação de um conselho de autarcas é a única proposta dirigida ao PS/Sintra e não à candidatura à CMS 2013. Não deixa de ser irónico que ainda assim a esmagadora maioria de autarcas do PS apoie a lista de Rui Pereira.

    ResponderExcluir
  5. E a lista de Fátima Campos conta com o apoio de todos os veradores socialistas, com o Presidente do Instituto de Segurança Social, Edmundo Martinho, com Piedade Mendes, líder da bancada socialista na Assembleia Municipal, José Jorge Letria e muitos mais militantes com prestígio, experiência e excelente trabalho desenvolvido ao longo de vários anos, por Sintra e para os sintrenses.

    ResponderExcluir
  6. Caro Anónimo,

    Por principio não respondo a textos anónimos mas vou abrir uma excepção para realizar algumas correcções no seu comentário.

    Confesso desde já que a existência de diversas listas é um sinal de vitalidade, democraticidade interna e pluralismo de opinião numa qualquer organização.

    Posto isto aqui ficam algumas correcções. A lista da camarada Fátima Campos, que saúdo, não conta com o apoio de todos os vereadores socialistas, já que Herculano Pombo, vereador na câmara de Sintra, integra a lista de Rui Pereira e Domingos Quintas optou por não apoiar nenhuma das listas.
    Quanto ao camarada Edmundo Martinho, 99,9% dos militantes do PS não sabem quem ele é, nunca o viram numa sessão partidária ou cívica, nunca o viram de bandeira em punho, nunca o viram colar um cartaz, nunca lhe ouviram expressar uma ideia política, apenas sabem que tem amigos conhecidos no PS, como Ferro Rodrigues ou Ana Gomes. Além disso apenas sabem que também ocupa o lugar x na organização Y. É só!
    Tanto quanto decidiram os eleitos da Assembleia Municipal o seu lider é o grande escritor portugues José Jorge Letria. Piedade Mendes desempanha as funções de vice lider da bancada.
    Fica reposta a verdade dos factos sem insultos ou má criação.
    Viva o PS.

    Joaquim Bonifácio Parente Almeida
    Militante do PS

    ResponderExcluir
  7. Saúdo as palavras do camarada Joaquim Almeida, pelo seu rigor e frontalidade. Relativamente à liderança da Assembleia Municipal a história toda ainda está por contar e o camarada José Jorge Letria certamente não desmentirá, nem a Drª Ana Gomes, que foi convidado o camarada António Luís Lopes para assumir essa liderança, por impedimento e motivos de saúde do JJ Letria e depois como é que algumas pessoas impediram que tal se concretizasse. Na minha opinião há muita gente a falar de "participação" e "renovação" mas parece que é apenas para os seus amigos ou próximos ocuparem os lugares políticos, ou outros, que estiverem disponíveis, essa é que é a verdade e quem quiser que vista a carapuça!

    ResponderExcluir