Em Dezembro de 2008 foram avistadas várias lagartas do pinheiro na rua de Goa em Massamá. Este ano foram avistadas em Monte Abraão. Desconhece-se que medidas e formação a Câmara dá aos técnicos no combate a esta praga urbana da cidade de Queluz.
As lagartas foram avistadas esta semana por detrás dos CTT Queluz perto da igreja de Monte Abraão. As lagartas processionárias já tinham saído dos seus ninhos pelo que se pode concluir que a Câmara não destruiu os ninhos previamente.
Recorde-se que as lagartas do pinheiro são extremamente prejudiciais à saúde dos humanos e dos animais. A Câmara Municipal de Sintra chegou a criar um cartaz para o efeito, mas ainda não se verificou a distribuição do mesmo na cidade de Queluz.
Ate agora, ainda não foram avistadas na Rua de Goa em Massamá.
ResponderExcluirRecordo que fui eu a autora da queixa e publicação das fotografias, mas este ano (não sei se devido às condições atmosféricas), as mesmas ainda não foram vistas.
De recordar também que desde a minha queixa à junta de freguesia, mais nada foi feito. Limitaram-se a colocar umas fitas adesivas nos trocos dos pinheiros que entretanto algumas já caíram.
Como o jardim onde estão estes pinheiros é escondido pelos prédios, a junta não lhe toca. Mas se fosse numa rua principal, ate relva tinha e não erva daninha como este.
Esqueceram-se das fitas adesivas e de destruir os ninhos. O objectivo das fitas adesivas é positivo para resolver na altura mas parece-me que depois há medidas a tomar... a limpeza.
ResponderExcluir