domingo, janeiro 17, 2010

Ciclo de vida das estradas da cidade pode estar a terminar

Uma grande percentagem do pavimento das estradas na cidade de Queluz pode estar a terminar o seu ciclo de vida. Algumas ruas e avenidas podem já ter o seu pavimento em ruína.

Um facto é que as estradas com mais circulação da cidade e da área de influência já começam a apresentar sinais de ruína do pavimento. Noutras estradas os buracos já começam a ser permanentes, apesar dos remendos colocados.

Investimento em reabilitação rodoviária

A Av. José Régio, a Av. Elias Garcia, a R. Dom Pedro IV são algumas das estradas que estão a precisar de repavimentação. Desconhece-se contudo como a Câmara Municipal de Sintra faz a gestão viária da cidade de Queluz e área de influência.

Aplicação online podia ser criada

Uma aplicação online com os dados de construção da estrada, o seu ciclo de vida previsível, as intervenções que sofreu, projectos, etc, poderia ser criada. Esta aplicação poderia permitir aos cidadãos apontar falhas na construção, buracos etc.

Através de uma transparência na gestão, a Câmara Municipal de Sintra poderia organizar o trabalho (prioridades) do Departamento de Obras Municipais e ao mesmo tempo dar meios aos cidadãos para verificar e apontar sugestões ao seu trabalho.

Hoje a reabilitação acontece de forma casuística e é divulgada através deste boletim a mostrar obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário