As redes sociais podem ser meios de divulgação das actividades das autarquias e um incentivo à participação cívica, mas as Juntas de Freguesia da cidade de Queluz e a Câmara Municipal de Sintra ainda não estão presentes nas redes sociais.
A Câmara Municipal de Oeiras já aderiu ao Twitter e ao Facebook. No Facebook já tem quase dois mil cidadãos associados e através desta rede pode agendar eventos e divulgar as iniciativas do concelho. Desta forma o município de Oeiras chega aos cidadãos, o que não acontece com a Câmara Municipal de Sintra.
Câmara e Juntas de Freguesia desactualizadas
A Câmara Municipal de Sintra nem sequer tem o rss activo na sua página, o que não permite aos cidadãos acompanharem as actualizações noutras plataformas como o Google Reader.
Apenas a Junta de Freguesia de Almargem do Bispo e a Junta de Freguesia de Monte Abraão têm o RSS activo, mas optam por não o utilizar nas redes sociais como o Facebook e o Twitter. À hora da consulta, o site da Junta de Freguesia de Belas estava mais uma vez offline.
Grupos políticos dão exemplo
Quer a JSD Queluz como a JS Queluz já têm página no Facebook. Ambas as juventudes partidárias são as mais activas do concelho de Sintra na internet.
A Junta de Freguesia de Monte Abraão está no Twitter. Não está no Facebook porque entendemos ser menos institucional.
ResponderExcluirA Igreja Baptista de Queluz está no Facebook desde finais de Outubro de 2009
ResponderExcluir