Neste panfleto Fernando Seara recorre a 64 imagens para mostrar a totalidade de obras feitas e refere: "os últimos 4 anos demonstram que é possível transformar projectos em obra, sonhos em realidade."
Independentemente da "raça"
Fernando Seara afirma que a sua dedicação é para todos os sintrenses, "independentemente da freguesia, da raça da comunidade, da classe social."
Aposta nas freguesias limítrofes
Fernando Seara afirma que apostou nas freguesias limítrofes do concelho "convertidas em dormitórios." Para Fernando Seara são freguesias "vítimas de um esquecimento ingovernável." "As novas áreas populacionais que, fruto do desordenamento do território consentido ao longo de décadas, corriam o risco de se converterem em guetos de marginalidade e de exclusão."
PS Sintra faz queixa de Fernando Seara à CNE e no MP
A candidatura do Partido Socialista fez uma queixa da candidatura da coligação Mais Sintra por "utilização de imagens" da Câmara Municipal de Sintra e da Junta de Freguesia de Agualva.
Para o Partido Socialista, a coligação Mais Sintra não cumpre "com o dever de neutralidade e imparcialidade a que se encontram vinculados."
Ana Gomes ainda acusa Fernando Seara de recorrer a obras do Governo para mostrar obra.
Exemplos das obras do Governo na campanha de Seara:
- Divisão da PSP em Rio de Mouro: Ministério da Administração Interna;
- Quartel dos Bombeiros de São Pedro: Associação de Bombeiros Voluntários de São Pedro e financiamento do Ministério da Administração Interna, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra;
- A16: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações;
- Alargamento do IC 19: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações;
- Alargamento da Estrada de Paço de Arcos: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações;
- Viaduto do Lagar: Ministério do Ambiente, das Cidades e do Ordenamento do Território e Sociedade Cacém POLIS;
- Area de Lazer do Polis Cacém: Ministério do Ambiente, das Cidades e do Ordenamento do Território;
- Creche da ARPIAC: ARPIAC, em parceria com o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social e Câmara Municipal de Sintra;
- Centro Comunitário da Associação de Reformados da Terrugem: Associação de Reformados da Terrugem, Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social e o apoio da Câmara Municipal de Sintra;
- Lar dos Reformados de Morelena e Pêro Pinheiro: Associação de Reformados de Morelena e Pêro Pinheiro, Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social e o apoio da Câmara Municipal de Sintra;
- Serviço de Urgência Básica de Algueirão: Ministério da Saúde;
- Centro de Saúde da Várzea de Sintra: Ministério da Saúde;
- Centro de Saúde de São Marcos: Financiamento do Ministério da Saúde
O Dr. Fernando Seara, me desculpará a franqueza, mas, o que diz, não é verdade.
ResponderExcluirPelo menos em relação à Freguesia de Casal de Cambra,o desprezo, o esquecimento não tem sido total, mas, quase. Aliás tenho eu e tem a maior dos Casal Cambrenses a convicção que o Dr. Seara não gosta nem um pouco desta Vila.
Atente-se as vezes, que cá tem vindo e quando o faz é de fugida. Talvez seja natural, pois a sua primeira experiência com esta localidade não foi famosa, mas, um politico a sério tem de saber separar essas coisas, caracteristica que, ao Dr. Seara parece faltar.
Casal de Cambra e outras freguesias tem sido claramente discriminadas pelo Dr. Seara.
Não só não é verdade, como tb está a utilizar obras e projectos do programa do PS-Edite Estrela, que teve a obrigação de concluir, para não falar das A16, IC19, alargamento da estrada de Paço de Arcos... enfim...não teve opção! teve mesmo que fazer!
ResponderExcluir