Nas eleições de 2005 foram eleitos apenas homens para a Câmara Municipal de Sintra. Nestas eleições foram eleitas 4 mulheres, duas vereadoras pela coligação Mais Sintra e duas vereadoras pelo PS Sintra.
Ana Isabel Duarte e Maria Paula Simões serão as duas novas vereadoras da coligação Mais Sintra. Ambas terão pelouros apesar de ainda não serem conhecidos.
No PS Sintra, em quatro eleitos, as vereadores são Ana Gomes e Ana Queiroz do Vale que farão oposição na Câmara Municipal de Sintra. O PS Sintra não irá assumir funções no executivo cumprindo o papel de "oposição responsável."
Novas vereadoras da coligação Mais Sintra com pelouros:
Ana Isabel Neves Duarte nasceu a 9 de Outubro de 1976 em São Martinho, Sintra. É licenciada em Gestão de Empresas e possui pós-graduação em Direito do Ordenamento do Território, do Urbanismo e Turismo. Frequenta ainda a licenciatura em Engenharia Civil por Bolonha. Trabalha na CMS desde 2001 e reside na frequesia de São João das Lampas.
Maria Paula Gomes Pinto Simões nasceu em Lisboa a 27 de Junho de 1962. A candidata da coligação Mais Sintra vive no Cacém desde que nasceu e é professora de Inglês na escola Visconde de Juromenha, na Tapada das Mercês, onde exerceu funções de Presidente do Conselho Executivo ao longo de sete anos. Paula Simões é militante do PSD.
(fotos e biografias da candidatura Dedicação Total)
Saúdo as eleitas e espero que a entrada das 4 mulheres se traduza num certo arejamento da vereação, com ou sem pelouros. E que contribuam cada uma com as suas capcidades para termos uma governação municipal em prol do desenvolvimento do concelho.
ResponderExcluirQuanto ao resto, a avaliar de forma simples pelo currículo das duas vereadoras da coligação "Mais Sintra", será de prever que Ana Duarte venha a assumir, entre outros, os pelouros do Urbanismo e Licenciamento das Actividades Económicas, e Paula Simões, os da Educação e Cultura. Vai uma aposta?!
Em 2005, foi eleita uma vereadora do PS para a CMSintra, a Dra. Susana Ramos que fez um excelente trabalho na área da Juventude e na Defesa do Consumidor. Não esquecer os Julgados de Paz, também da sua responsabilidade.
ResponderExcluirJugados de Paz tiveram origem numa proposta dos vereadores do PS. Proposta apresentada à câmara no mandato autárquico 2002/2005, sendo o projecto desenvolvido e incrementado pela vereadora Susana Ramos
ResponderExcluirA notícia ainda não foi corrigida. No mandato anterior o PS tinha uma vereadora Dra. Susana Ramos. Portanto, não é correcta a informação contida no início do texto.
ResponderExcluir