terça-feira, setembro 29, 2009

Joaquim Raposo diz não ser "realista" a vitória do PS no concelho Sintra

Marcos Perestrello organizou um almoço onde estiveram presentes vários candidatos do PS às Câmaras da Grande Lisboa. Joaquim Raposo, à margem do almoço, na esplanada, afirmou que "não é realista esperar a vitória" na Câmara Municipal de Sintra.

Estas declarações partem do candidato à Câmara Municipal da Amadora. Joaquim Raposo que ainda declarou aos jornalistas que "existem mais-valias nos outros municípios; da mesma forma que nós temos mais-valias noutras câmaras, que não serão fáceis de conquistar por quem se candidata'".

Estas declarações na esplanada, sem que Ana Gomes tivesse conhecimento das mesmas, podem cortar com a dinâmica de vitória do PS. Além disso pode ser uma mensagem aos jornalistas que condicione a campanha, prova disso é o facto de hoje ter sido publicada no Expresso uma notícia com o título: "PS quer ganhar Oeiras e deixa cair Sintra e Cascais."

Estas declarações confirmam os motivos para o PS estar a dar menos meios à candidatura de Ana Gomes.

No almoço foi subscrita uma carta de compromisso para a adopção de uma "estratégia de actuação comum na área social."

[Corrigido o nome]

9 comentários:

  1. Antes de mais, uma correcção ao que julgo ser um lapso. O candidato do PS e actual presidente de Câmara é Joaquim Raposo e não Fernando.Admito que este nome possa ver fazer parte da identificação nominal do candidato, mas sempre ouvi falar em Joaquim Raposo.
    Quanto à questão de fundo, parece-me que questionar publicamente a possibilidade de Ana Gomes poder vencer em Sintra não é um bom princípio!!!!

    ResponderExcluir
  2. Os amigos são para ocasiões. É mesmo Fernado Seara Raposo. Depois do PS em Sintra ter tido um excelente resultado, a coligação Fernando Seara Raposo reagiu. Os candidatos do PS de Sintra, mesmo sem grandes recursos, não se vão deixar abater. Vamos continuar a falar com os sintrenses como até aqui. O porta a porta vai continuar.

    ResponderExcluir
  3. Mas quem duvida que Ana Gomes vai ganhar a presidência da Câmara de Sintra? Eu não! Com Ana Gomes na presidência da CMS ganha Sintra e ganham os sintrenses. Não tenham qualquer dúvida!!

    ResponderExcluir
  4. Joaquim Raposo que se preocupe em ganhar a Amadora. Nós por cá, vamos ganhar Sintra.

    ResponderExcluir
  5. O Joaquim Raposo é como o Péle!
    Calado é um poeta!

    ResponderExcluir
  6. Raposo é também Presidente da FAUL do PS. Quero acreditar que teceu este "comentário" à margem do almoço e depois do dito cujo, eventualmente já naquela fase dos digestivos, terá algum desconto...Mas a Amadora é quem "manda" na organização do PS na área metropolitana de Lisboa e por isso não faltam deputados eleitos na AR indicados pela Amadora e Sintra elegeu um e foi um pau!O Benfica continua a ser uma grande casa também, não deve ter sido por acaso que o Presidente dessa agremiação e o treinador Jesus foram ao jantar de recandidatura do Raposo e há também esse fio condutor nesta história, acho eu, afinal Seara também é benfiquista, não é verdade?... A Ana Gomes não vai em futebóis e cá para mim pode ser a surpresa positiva que muita gente aguarda em Sintra, mesmo quem não é do PS mas tem dois palmos de testa para ver o estado a que Sintra chegou. Quando o Raposo ganhou na Amadora creio que nem ele esperava. Agora que ele também não espera, os socialistas de Sintra e os sintrenses que estão fartos de estagnação, vão dar-lhe essa grande prenda e ele, como Presidente da FAUL, certamente vai festejar também. E talvez depois os militantes do PS de Sintra comecem a pensar em eleger também outro Presidente para a FAUL, que é evidente que começa a fazer falta.

    ResponderExcluir
  7. Lamentáveis os comentários de Joaquim Raposo. Agravados pelo facto de ele ser presidente da FAUL. Ana Gomes tem todo o nosso apoio. E ele quando precisar do apoio dos socialistas de Sintra numa futura eleição para a FAUL, bem pode implorar, que nem assim.

    ResponderExcluir
  8. É interessante ver o optimismo da Drª Fátima Campos, mui ilustre presidente da Junta de Freguesia de Monte Abraão, mas eu não estou tão certo de que sejam favas contadas ou como diz a gíria popular, não conte com o ovo no dito da galinha!
    Uma coisa é certa e disso a candidata Ana Gomes pode tirar vantagem. É que a campanha do PS já começou há muito no concelho e a do principal adversário, a do PSD, não se tem visto. Os laranjas devem estar a contar com a popularidade do actual presidente e recandidato Fernando Seara.
    Cá pr'a mim digo: não pedalem, não! Que depois vão ter que correr atrás do prejuízo!!!!!
    Por outro lado, por aquilo que todos conhecemos, penso que Ana Gomes gostaria de ter mais candidatas socialistas às juntas de freguesia como a Drª Fátima Campos. Acho até que o próprio PSD gostaria de ter, mas cada um governa-se com o que tem, não é verdade?!
    Quanto a Joaquim Raposo, também concordo que ele tem é que se preocupar com a casa dele e, numa outra dimensão, enquanto presidente da FAUL, preocupar-se com o "score" a nível da área metropolitana de Lisboa. Mas essas são outras contas de outro rosário!

    ResponderExcluir
  9. Por princípio, sou sempre optimista. Como conheço muito bem o tipo de campanha que está a ser feito pela Dra. Ana Gomes, há já perto de 3 meses (como o José Ramos refere e bem), por todo o concelho de Sintra, freguesia a freguesia, porta a porta, tenho a certeza que os sintrenses irão reconhecer o seu empenho a mas esta causa. Sabemos que a Dra. Ana Gomes é uma mulher de causas. E defende-as como unhas e dentes, com determinação e convicção. O Dr. F. Seara, parece estar certo de mais uma vitória, pois ainda não o vi a visitar as freguesias (ao menos, que seja em campanha eleitoral), a preocupar-se com as necessidades de cada uma e a ouvir os sintrenses. Aos sintrenses não interessa se o Benfica está a ganhar, se está em 1º ou 2º, etc. etc. Espero que os sintrenses saibam separar o trigo do joio, a bem de todos nós. A reacção dos sintrenses, ao serem cumprimentados pela Dra. Ana Gomes e ao ver o seu interesse em melhorar a qualidade de vida em Sintra, nesta campanha eleitoral, tem sido espectacular. E isso deixa-me muito animada e por isso bastante optimista.

    ResponderExcluir