terça-feira, setembro 29, 2009

Comércio Local a morrer e Associação Empresarial de Sintra cria "cartão residente"

A Associação Empresarial de Sintra, com o apoio da Câmara e Ministério da Economia criou o "cartão residente." Este cartão servirá para os clientes terem descontos nas lojas.

As lojas que aderirem a esta campanha terão um autocolante que ficará visível nas suas instalações. Nesta campanha serão impressos dezenas de cartões e autocolantes e decorrerá em simultâneo uma campanha de publicidade que passa por:

  • Publicidade exterior (Outdoors e Mupies)

  • Publicidade em Jornais

  • Publicidade em Rádio

  • Colocação de Flyer em todas as caixas de correio dos residentes do Concelho de Sintra.

  • Flyer publicitário a ser distribuído com o cartão

  • Road-Show a percorrer todas as freguesias do Concelho

  • Distribuição de Brindes pelos residentes com a imagem do cartão


Fernando Seara diz que "sinais de ânimo são importantes"

Os milhares de flyers distribuídos hoje (em período de campanha eleitoral) vieram com uma mensagem de Fernando Seara onde refere que "os sinais de ânimo são importantes," os "sinais de apoio são estimulantes," "um ânimo ao comércio local, ao comércio de vizinhança." 


Entretanto comércio local morre em Queluz

lojaqueluzApesar do Comércio Local estar a morrer na cidade de Queluz e serem dezenas de lojas fechadas e abandonadas, não se ouve ou lê qualquer palavra pública da AESintra sobre esta situação.

O centro histórico de Queluz tem dezenas de lojas fechadas e que nem sequer estão à venda. Por arrasto, esta é uma situação que dificulta o comércio local pois cada vez a oferta é menor.

O Cidadania Queluz está a mapear as lojas da cidade de Queluz fechadas e abandonadas. As fotos podem ser acompanhadas no blog SOS Queluz e o mapa está disponível aqui. Em 5 ruas foram detectadas 16 lojas fechadas e abandonadas. O mapeamento continuará. Se quiser contribuir pode enviar imagens com lojas da cidade encerradas com a identificação da rua para mail@queluz.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário