segunda-feira, setembro 28, 2009

Com resultados das legislativas, Ana Gomes seria a próxima presidente de Câmara

À semelhança do primeiro cenário feito com os resultados das europeias, o Cidadania Queluz calculou o que aconteceria com estes resultados: Ana Gomes venceria as eleições.

Com os resultados das europeias, Fernando Seara perdia a maioria, mas mantinha-se como presidente de Câmara. Com os resultados das legislativas, Fernando Seara perde a presidência da Câmara Municipal de Sintra para Ana Gomes, do Partido Socialista.

(Para este cálculo foram somados os partidos: MPT-P.H., PPM, CDS-PP e PSD)

O Partido Socialista ficava com a maioria absoluta na Câmara Municipal de Sintra com 5 vereadores, a coligação Mais Sintra com 3 vereadores, o Bloco de Esquerda com 1 vereador e a CDU com 1 vereador.

Composição da Câmara Municipal de Sintra com resultados das legislativas:

Presidente de Câmara: Ana Gomes

Vereadores:

  1. Fernando Seara (coligação Mais Sintra)

  2. Domingos Quintas (Partido Socialista)

  3. Marco Almeida (coligação Mais Sintra)

  4. Ana Queiroz do Vale (Partido Socialista)

  5. André Beja (Bloco de Esquerda)

  6. Ana Isabel Duarte (coligação Mais Sintra)

  7. Baptista Alves (CDU)

  8. Eduardo Quinta Nova(Partido Socialista)

  9. José Lino Ramos (coligação Mais Sintra)

  10. Herculano Pombo (Partido Socialista)

3 comentários:

  1. Ana Gomes vai ganhar a Câmara Municipal de Sintra. Os sintrenses não são estúpidos.

    ResponderExcluir
  2. É de bom senso considerar que cada eleição é diferente e que em cada eleição estão em jogo factores de avaliação diferentes.
    Extrapolar que, segundo os resultados das europeias e agora das legislativas, poderia ganhar um ou outro candidato, é um mero exercício com um grau de falibilidade tão elevado como, por exemplo, pensar-se que o Benfica pode vir a ser campeão (não é que eu não queira, assim me confesso!!!) só porque tem ganho os jogos com goleadas!!!!
    Convenhamos que as coisas não são assim tão lineares e os eleitores devem ter em consideração um conjunto de variáveis, como o perfil do candidato, as propostas, a capacidade para as executar, o grau de confiança, e nalguns casos até, a empatia junto do eleitorado e a campanha que desenvolvem. Para aqueles que já são autarcas, deve ser levado em conta o trabalho que desenvolveram ou não.
    Por tudo isto, dizer-se aos olhos dos resultados das legislativas que Ana Gomes já tem a vitória no "papo" é completamente extemporâneo e não sei mesmo se não será avisado!!!!!

    ResponderExcluir