Com os resultados das europeias, Fernando Seara perdia a maioria, mas mantinha-se como presidente de Câmara. Com os resultados das legislativas, Fernando Seara perde a presidência da Câmara Municipal de Sintra para Ana Gomes, do Partido Socialista.
(Para este cálculo foram somados os partidos: MPT-P.H., PPM, CDS-PP e PSD)
O Partido Socialista ficava com a maioria absoluta na Câmara Municipal de Sintra com 5 vereadores, a coligação Mais Sintra com 3 vereadores, o Bloco de Esquerda com 1 vereador e a CDU com 1 vereador.
Composição da Câmara Municipal de Sintra com resultados das legislativas:
Presidente de Câmara: Ana Gomes
Vereadores:
- Fernando Seara (coligação Mais Sintra)
- Domingos Quintas (Partido Socialista)
- Marco Almeida (coligação Mais Sintra)
- Ana Queiroz do Vale (Partido Socialista)
- André Beja (Bloco de Esquerda)
- Ana Isabel Duarte (coligação Mais Sintra)
- Baptista Alves (CDU)
- Eduardo Quinta Nova(Partido Socialista)
- José Lino Ramos (coligação Mais Sintra)
- Herculano Pombo (Partido Socialista)
Ana Gomes vai ganhar a Câmara Municipal de Sintra. Os sintrenses não são estúpidos.
ResponderExcluirNem ela acredita nisso...
ResponderExcluirÉ de bom senso considerar que cada eleição é diferente e que em cada eleição estão em jogo factores de avaliação diferentes.
ResponderExcluirExtrapolar que, segundo os resultados das europeias e agora das legislativas, poderia ganhar um ou outro candidato, é um mero exercício com um grau de falibilidade tão elevado como, por exemplo, pensar-se que o Benfica pode vir a ser campeão (não é que eu não queira, assim me confesso!!!) só porque tem ganho os jogos com goleadas!!!!
Convenhamos que as coisas não são assim tão lineares e os eleitores devem ter em consideração um conjunto de variáveis, como o perfil do candidato, as propostas, a capacidade para as executar, o grau de confiança, e nalguns casos até, a empatia junto do eleitorado e a campanha que desenvolvem. Para aqueles que já são autarcas, deve ser levado em conta o trabalho que desenvolveram ou não.
Por tudo isto, dizer-se aos olhos dos resultados das legislativas que Ana Gomes já tem a vitória no "papo" é completamente extemporâneo e não sei mesmo se não será avisado!!!!!