terça-feira, setembro 22, 2009

Carlos Castro recebeu 29.333,33 euros por "aquisição de serviços" no Sintra Fashion

No dia 2 de Julho foi publicado um ajuste directo para a "aquisição de Serviços para a realização do Espectáculo Sintra Fashion 2009."
A Câmara Municipal de Sintra pagou a "Carlos António Castro" 29.333,33 euros. O Sintra Fashion teve entrada livre e a Câmara Municipal de Sintra afirma que foi feito um "convite a toda a população."

Estiveram presentes os estilistas "estilistas Tenente, João Rolo, Américo Tavar, Tony Miranda, Carlos Gil e o joalheiro Gil de Sousa" e na apresentação "Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira."

10 comentários:

  1. De facto vê-se a velhacaria suja quando assinala-se um trabalho de produção a visar um produtor de moda que pagou como deve ser a todos os que trabalharam no Sintra fashion.Fui um dos modelos. Porque é que não nos dizem quando é que nas edilidades camarárias do PS PAGAM CHORUDOS CACHETS a outros produtores e para conseguirem ter no palco as Dianas Chaves, Lucianas e companhias do momento?
    tenham juizo e tratem do que deve ser em Sintra!
    A Dra Ana Gomes quanto ganha em Bruxelas?

    João M de Sousa

    ResponderExcluir
  2. Vergonhoso! Como se ataca pessoas que dão um trabalho honesto, surgem no final a dar a cara, não esconde as tramoias que se sabe por ai de alguns arautos dos bons costumes.
    Deixo de votar nesta senhora que não tem ideias nenhumas para Sintra caso fosse ela uma solução. Por sinal conheço o produtor e estou espantada. Tão pouco por um acontecimento com tanta categoria?
    Como disse o outro senhor...juizo!!!

    ResponderExcluir
  3. Meus Caros João Sousa e Maria Helena:

    Onde é que a Dra. Ana Gomes é vista ou achada nesta noticia? O que é que o PS tem a ver com isto?
    Expliquem lá se conseguirem.

    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  4. O senhor Quiebro é capaz de ter razão. que eu saiba e é publico, carlos castro esteve sempre ligado ao PS (familia Soares) apoiando até nas campanhas politicas. e disse publicamente ter votado Sócrates nas ultimas eleições. acho que houve uma confusão de pensamentos...

    ResponderExcluir
  5. Em primeiro lugar aquilo que aqui leio é uma simples constatação de algo que está publicado num site oficial, não entendo assim alguns comentários de pessoas que, certamente por comerem muitos croquetes e beberem muito sumo de laranja em eventos destes, parecem estar com azia. Em segundo lugar não vejo o que tem a Ana Gomes a ver com esta notícia, ou com o espectáculo de moda organizado pelo Seara, para se vir para aqui tentar mandar "lama" na direcção errada. Compreendo que o último Domingo tenha sido duro para alguns e tenha deixado marcas, mas há que ter calma e, em desespero de causa, tomar Xanax ou Alka Seltzer.

    Constato que há também muito nervosismo nas hostes afectas ao actual Poder, talvez porque pressintam que a mudança está a caminho e se acabem certas "exibições" perfeitamente acessórias, passando a haver mais preocupação com obras concretas e necessárias para o dia a dia dos Sintrenses.

    Na última Assembleia Municipal, por exemplo, ouvi um responsável de uma IPSS do Concelho queixar-se que ainda não tinha recebido da CMS um mísero subsídio prometido, há meses e meses, de poucas centenas (repito, centenas) de euros. Talvez fizessem jeito a muitas instituições do Concelho estes 29 mil euros: seria pouco "fashion" mas certamente muito "fixe"... Claro que o Sr. Carlos Castro não tem culpa nenhuma, recebeu pelo seu trabalho e certamente pagou a quem participou, nem é isso que está em questão. O que deve merecer reflexão é a aposta (tantas e tantas vezes...) no "show-off" e a obra que em Sintra, com OITO ANOS de PSD/PP, ninguém vê, ninguém usufrui, ninguém encontra, sejam escolas básicas, parques urbanos, ciclovias, pavilhões desportivos, estacionamento no Centro Histórico, renovação urbana, etc.

    Ah, mas temos os livrinhos do Óscar, o Camaleão, desse grande escritor "sintrense" que é o Joaquim de Almeida, também já me esquecia... :-))))))

    ResponderExcluir
  6. Errr.... Carlos Castro tem ligações ao PS segundo o que dizem, tudo bem, mas a actual Câmara de Sintra é PSD! Sou eu que sou burro ou a suposta ligação com o PS não tem nada a ver com este assunto?!

    Ou será que Seara do PSD pagou a um apoiante dos rivais por compadrio politico alheio?... Não entendo...

    ResponderExcluir
  7. caro menosketiago
    coitado do carlos castro, já o estão a linchar na praça pública?
    o homem produziu e não ia fazer á borliu o evento de moda que se faz em todas as Câmaras, socialistas, psedistas, centristas e mais que istas.
    e deixe que lhe diga: baratinho baratinho. em Portimão paga-se a dobrar este acontecimento..........

    ResponderExcluir
  8. Caro Raul,

    Não use o meu nome para responder ao que os outros afirmam.

    Eu só mostrei ser ridículo afirmar que houve compadrio quando o visado é do quadrante oposto aos partido no poder em Sintra.

    Sinceramente não conheço o senhor Carlos do Castro e honestamente não tenho interesse em que isso aconteça no futuro. Da mesma forma não tenho interesse nas suas actividades a não ser que sejam danosas para mim ou outros contribuintes...

    ResponderExcluir
  9. A questão deste e doutros eventos é uma questão de prioridades.

    Que retorno tem para a economia local este tipo de eventos?
    Qual o contributo destes eventos para aumentar os hábitos culturais do concelho de Sintra?

    ResponderExcluir
  10. Menosketiago, a questão está no real INTERESSE destas iniciativas para Sintra, sobretudo quando o seu actual Presidente passa a vida a queixar-se de "falta de dinheiro"... Não está aqui em causa nenhum "compadrio" (pelo menos que eu saiba) mas o facto deste tipo de eventos ser apenas uma montra de vaidades e mais uma forma do Dr.Seara aparecer na TV, porque para a população do Concelho isto vale menos que nada!... Nós, Sintrenses, estamos fartos da "política da Caras e da Lux", queremos uma MUDANÇA em Sintra, queremos alguém que se preocupe mais com Sintra do que com o Benfica, os cantores pimba, os actores norte-americanos a fazer papel de mafiosos latino-americanos ou os desfiles de modelos!

    ResponderExcluir