sexta-feira, setembro 25, 2009

Câmara aprovou "a implantação da Cidade da Imagem [Cinema] no Município de Sintra como projecto de interesse municipal"

Ontem, pelas 9H30, realizou-se uma Reunião de Câmara extraordinária e privada com 3 propostas do actual presidente da Câmara, Fernando Seara.

Deliberações:

  • Considerar a implantação da “Cidade da Imagem” no Município de Sintra como projecto de interesse municipal. (Proposta nº 732-P/2009, subscrita pelo Presidente) Aprovada por maioria.

  • Protocolo de Colaboração Técnica e Financeira entre a Rede Ferroviária Nacional - REFER, EPE e o Município de Sintra. (Proposta nº 733-P/2009, subscrita pelo Presidente) Aprovada por maioria.

  • Ratificar a atribuição da verba de trinta e nove mil seiscentos e setenta e um euros (39671€) a ser distribuída por estabelecimentos de ensino pré-escolar e do ensino básico a fim de permitir a exequibilidade dos programas da gripe A (H1N1) durante o ano em curso. (Proposta nº 734-P/2009, subscrita pelo Presidente) Aprovada por unanimidade.


A Câmara Municipal de Sintra continua sem divulgar no site da Câmara as propostas em discussão, as actas das reuniões e o sentido de voto de cada vereador.

3 comentários:

  1. Isto é uma vergonha e mostra bem a falta de respeito pela Assembleia Municipal de Sintra, que representa todos os munícipes do Concelho! Creio que o Dr. Angelo Correia deveria ter uma palavra a dizer perante tudo isto, afinal aprova-se isto em mais uma sessão de Câmara privada, sem a presença dos vereadores do PS, sem ser discutido na AM...?!... E a CDU participou na "farsa", a poucos dias de eleições?! Que tristeza... Bem merecem um severo castigo dos eleitores, já chega de tanta fantochada, irra!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente que um assunto desta envergadura devia ter ido à Assembleia Municipal.
    É condenável a atitude dos vereadores do PS, ao não participar na reunião de câmara se ausentou da discussão do assunto, e pior que isso, ficou sem se saber qual será a sua posição sobre o assunto.
    Não é certamente esta a melhor forma de defender os interesses dos munícipes, fugir, nunca foi boa estratégia.
    Quanto à presença do vereador CDU, cumpriu a sua missão, esteve na reunião apoiou o que entendeu ser de apoiar, e recusou apoio ao que entendeu ser de recusar, é assim, com Honestidade, com Trabalho, com Competência que a CDU encara as suas responsabilides quandro integrada em qualquer orgão para que qualquer um dos seus membros for eleito, isto é dignidade.
    A ultima frase, torna-se pouco perceptível, no entanto quero expressar a opinião de que, só com o reforço de votação e consequentemente com o aumento do número de vereadores da C D U, esta câmara, este concelho, tomará o rumo da dignidade do trabalho e da competência.
    O resto, é mais do mesmo, é farimha do mesmo saco, como tal, o produto final virá sempre adulterado, impróprio para consumo.
    Faça como eu a bem de Sintra, vote C D U.

    ResponderExcluir
  3. Os vereadores não participaram daquela farsa e muito bem. Para quê? Se tivessem participado, poderiam ter colocado os seus pontos de vista, mas não serviria de nada. A maioria PSD/PP/CDU aprovavam tudo na mesma, como o fizeram. A CDU participa em todas as farsas da Coligação Mais Sintra, porque senão perde todos os tachos que detém no SMAS e restantes empresas municipais. São uns vendidos!
    Vá de retro, Satanás!!!Votar na CDU? NUNCA!!!

    ResponderExcluir