sexta-feira, setembro 25, 2009

Baptista Alves: "projecto [da cidade do cinema/imagem] aparece associado a uma operação imobiliária"

A Câmara Municipal de Sintra tem 1 presidente e 5 vereadores da coligação Mais Sintra. 4 vereadores do Partido Socialista e 1 vereador da CDU.  Apenas a CDU votou contra mais betão na Carregueira/Almargem do Bispo.

A coligaçao Mais Sintra votou a favor do interesse municipal da cidade do cinema, o PS faltou à reunião enquanto a CDU foi a única coligação a votar contra.

Fernando Seara, a menos de 3 semanas das eleições autárquicas afirmou que "O projecto PIN [Potencial Interesse Nacional] tem agora condições para ser ponderado." O interesse nacional passa pela construção de 12 estúdios de cinema em Almargem do Bispo em zona agrícola e ecológica.

Baptista Alves, vereador da CDU, afirmou ao jornalista Luís Galrão que “apesar de considerar um projecto importante para Sintra, a CDU votou contra devido à localização proposta, que abrange reserva agrícola e ecológica, e também porque o projecto aparece associado a uma operação imobiliária, cujos contornos se desconhecem, mas que irão aumentar a betonização do concelho.”

O Partido Socialista optou por faltar à reunião de Câmara referindo que consideram a reunião marcada de "forma apressada," no entanto, não esclarecem se são contra ou a favor do interesse municipal do projecto da cidade do cinema. Afirmam que tudo depende do próximo executivo que sair das eleições autárquicas.

Já o Bloco de Esquerda ainda não tem vereadores na Câmara Municipal de Sintra, uma realidade que pode mudar nas próximas eleições autárquicas de dia 11 de Outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário