terça-feira, junho 02, 2009

Comandante da Divisão da PSP de Sintra não reconhece insegurança

O Jornal da Região desta semana destaca a Insegurança que se vive na cidade de Queluz. O Comandante da Divisão de Sintra desde o dia 8 de Maio, Hugo Alexandre Jesus Palma, fez várias afirmações:

  • "O tempo em que se podia deixar a porta aberta de casa, que não haveria problemas, esse tempo acabou."

  • "Agora, dizer que Sintra é uma terra insegura, especialmente esta realidade ao longo do IC19, gostaria de pensar que não."

  • "O sentimento de insegurança das pessoas não acompanha a realidade objectiva."

  • "Se, no meu bairro, um café for assaltado à mão armada, o meu bairro é inseguro. Mas, isto não é diário. Estes pequenos focos criam na população um sentimento de insegurança."

  • "Para já, o meu conselho é que devem apresentar queixa. Mesmo que não o façam formalmente, é importante que as pessoas nos informem das coisas que vão acontecendo."

5 comentários:

  1. É natural que o Sr. Comandante da Divisão da PSP de Sintra afirme que não existe insegurança na cidade de Queluz, pois a maioria das pessoas vítimas de assaltos não apresenta queixa formal na Esquadra. Mesmo que a PSP não resolva a situação, vale sempre a pena apresentar queixa, pois só com dados estatísticos os responsáveis têm a noção da realidade e assim possam actuar em conformidade.
    Fátima Campos

    ResponderExcluir
  2. São preocupantes as afirmações do Sr. Comandante. Poder-se-ia dizer que ainda não conhece bem a realidade dado o pouco tempo em que está no cargo, mas o facto de ser dito no jornal que mora em Queluz minimiza esse argumento. Meter a cabeça na areia não é de certeza a melhor solução para o problema da criminalidade, que se não for combatido eficazmente agora, se irá agravar drasticamente no futuro próximo.
    Os jovens hoje em dia não precisam de estudar pois estão sempre passados. Os pais cada vez têm menos tempo para os acompanhar, pelo que cada vez mais andam em roda livre e se dedicam a outras "artes". Alguns deles já não querem outra vida o que não augura nada de bom.

    ResponderExcluir
  3. [...] Apesar destes factos, a Divisão de Sintra afirma não haver dados que sustentem a insegurança. [...]

    ResponderExcluir
  4. Claro que não há insegurança..... Só ontem (6ª feira) assaltaram um carro, na Rua dos Lusíadas, partindo o vidro, e passado pouco tempo assaltaram uma senhora junto à estação da CP (Queluz-Belas). Isto é o que eu soube, fora o que não soube. Ah! ainda há o assalto à farmácia.
    HÁ INSEGURANÇA SIM SENHOR, VENHA LÁ QUEM DIGA O CONTRÁRIO.

    ResponderExcluir
  5. [...] de 2009, e descritas no Cidadania Queluz e que são apenas uma pequena parcela da realidade, a PSP veio afirmar ao Jornal da Região que “o sentimento de insegurança das pessoas não acompanha a realidade [...]

    ResponderExcluir