quarta-feira, maio 27, 2009

Jardins de Massamá Norte : Câmara de Sintra não cumpre promessa

Já em Julho de 2008 a situação do Jardim de Massamá Norte era denunciada pelo Cidadania Queluz. Em Dezembro a Associação de Amigos e Moradores de Massamá Norte foi recebida por Fernando Seara que prometeu a recuperação dos jardins no início do ano de 2009.

Em Abril os Jardins continuavam por requalificar e em Maio os jardins continuam na mesma.

Recorde-se que Massamá Norte pertence à Freguesia de Belas, que tem como Presidente Jorge Alexandre dos Santos Coutinho Lucena da Coligação Mais Sintra e nestes oito anos de abandono dos jardins desconhece-se qualquer intervenção pública do mesmo.

Reportagem do Nós por Cá:

4 comentários:

  1. Moro à cerca de 9 anos em Massamá Norte e realmente andamos no jogo do empurra no que respeita às responsabilidades que deverão ser assumidas. Isso deve-se essencialmente á incompetência de quem nos governa. Não é admissível a Câmara Municipal de Sintra que tem conhecimento à vários anos destas e outras situações de degradação constante da Urbanização Massamá Norte se escuda atrás do Urbanizador afirmando que só agora recepcionou a referida Urbanização. Não conheço estes procedimentos mas uma coisa eu sei e tenho a certeza, eu, bem como todos nós, não pagamos os nossos impostos à empresa Pimenta&Rendeiro. Se a Urbanização fosse entregue daqui a 20 anos, estaríamos à espera que tudo caísse não? Durante estes anos ninguêm assumiu qualquer responsabilidade, seja a Câmara Municipal de Sintra ou a Junta de Freguesia de Belas. Nós cidadãos que pagamos os nossos impostos, devemos exigir a estes senhores as devidas responsabilidades. Não nos peçam o voto na altura das eleições. Tenham vergonha e assumam a incompetência.

    ResponderExcluir
  2. Sr. João Amado,

    Felicito-o pela posição que toma e com a qual estou plenamente de acordo.
    Mas agora que a urbanização de Massamá Norte acaba de ser recepcionada em parte e provisoriamente pela Câmara, esperemos que os responsáveis autárquicos façam alguma coisa.
    Por outro lado, não se vislumbra nos programas dos vários candidatos à Junta de Belas qualquer medida razoavelmente válida para Massamá Norte.
    Leiam-se os folhetos de campanha que estão a ser distribuidos pelos candidatos e chega a ser inacreditável e ridículo que, por exemplo, o candidato do PSD, Luis de Jesus, se propõe construir sanitários públicos no jardim central. É a única medida proposta!!!!!!
    Todos, e em particular os candidatos do PS (Guilherme Dias) e da CDU(Fernando Grave), dizem conhecer muito bem a realidade de Massamá Norte, mas depois não se vê rigorosamente nada!
    Mas se dizem que conhecem bem a realidade de Massamá Norte, porque insistem em chamar-lhe Casal da Barota, contrariando a vontade dos moradores e sabendo perfeitamente que ninguém se refere a esta urbanização como Barota e que desde que a câmara aprovou há mais de 10 anos o projecto de urbanização, que TODA A GENTE A CONHECE POR MASSAMÁ NORTE!!!!!!
    Como é que acham que os eleitores de Massamá Norte entendem esta desconsideração por parte dos candidatos?! Que resposta podem esperar os candidatos dos moradores de Massamá Norte?!!!

    ResponderExcluir
  3. Como disse e muito bem, após uma leitura atenta aos folhetos de campanha dos vários candidatos à Junta de Belas, não se encontra qualquer referência a Massamá Norte. Nenhuma medida a não ser a construção dos sanitários públicos no jardim central, proposta pelo candidato do PSD. É anedótico para não dizer triste! Por outro lado, o candidato do PS pela freguesia de Massamá, Ramiro Ramos, que defende a integração de Massamá Norte na Freguesia de Massamá, uma das prioridades do seu programa e uma das ambições dos moradores de Massamá Norte, não nos permite, como eleitores noutra freguesia, escolher, através do voto quem nos possa ouvir e dar resposta às nossas necessidades.
    O estado em que se encontra o jardim central é vergonhoso, a sujidade das ruas é constante -quem se lembra da última vez em que lavaram as ruas?-, o descampado em frente à Rua D. Mafalda, ao lado de um armazém da empresa Pimenta& Rendeiro, que teria como destino um jardim com parque infantil e circuito para bicicletas, continua naquele estado miserável. Ruas esburacadas e sarjetas sem tampa, um perigo. Quando serão estas situações resolvidas? AGORA é o que nós queremos e exigimos ouvir!

    ResponderExcluir
  4. Caro João Amado, de acordo com a integração de Massamá Norte na freguesia de Massamá, no entanto, não é por isso que esses problemas serão resolvidos.

    A Junta de Freguesia de Massamá é aliás uma das freguesias do concelho mais endividada e sem recursos por falta de receitas próprias (não tem uma feira ou um cemitério).

    Esses problemas que referenciou são da responsabilidade da Câmara.

    ResponderExcluir