Desde Setembro a Junta de Freguesia de Queluz está a organizar tertúlias em Queluz. Depois de Inês Leitão no dia 24 de Setembro, foi convidado Rui Almeida, também escritor.
Rui Almeida estará na Unique - Associação de Ensino Sénior de Queluz na próxima sexta-feira, dia 29 de Novembro, às 21H00, onde irá "trocar ideias sobre poesia, e outros temas de realce."
A Unique fica no número 28 da Rua D. Pedro IV (entre os Quatro Caminhos e os Bombeiros). A entrada é livre.
O autor nasceu em 1972 e é autor do blogue Poesia Distribuída na Rua. "Em 2008 venceu o Prémio Manuel Alegre do Município de Águeda com o original "Lábio Cortado", que viria a ser publicado em 2009 pela Livrododia Editores. Ainda na primária, já se interessava pelos poemas que apareciam nos livros de português do seu irmão mais velho. Depois, na adolescência, através de uns amigos mais velhos 15 ou 20 anos, começou a ouvir muito cantores como José Afonso, Adriano Correia de Oliveira ou Sérgio Godinho, e uma das canções de José Afonso, com um poema de Jorge de Sena, “Epigrafe para a Arte de Furtar”, marcou-o ao ponto de desejar saber quem era aquele autor. A leitura de Sena abriu-lhe horizontes e, depois, Ruy Cinatti e José Gomes Ferreira, consolidaram esse gosto e uma certa necessidade de também escrever coisas."
Nenhum comentário:
Postar um comentário