segunda-feira, outubro 25, 2010

Miguel Bombarda tem menos iluminação: execução não está de acordo com o projecto

As obras de requalificação da Miguel Bombarda trouxeram mais qualidade de vida à cidade devido à melhor iluminação pública, no entanto, a execução não está de acordo com o projecto.

Segundo informações informais recolhidas na altura da empreitada, o empreiteiro não pôde colocar os postes. A EDP não terá autorizado e esta empresa (semi-pública e com o monopólio da iluminação pública) terá sub-contratado outra para a execução das obras de iluminação. O empreiteiro sub contratado não seguiu o projecto de iluminação pública e colocou menos candeeiros do que estava previsto no projecto. No início da Avenida foi suprimido um candeeiro.

No projecto estava previsto para o lado par da Miguel Bombarda um candeeiro entre cada árvore, mas na execução, os candeeiros foram colocados de forma aleatória (a olho). Para agravar a situação, alguns candeeiros foram colocados junto às novas árvores o que poderá vir a determinar o futuro abate das árvores ou o reposicionamento dos candeeiros, e todos os custos que isso acarreta. No lado ímpar da Avenida, onde não existem árvores, a localização dos candeeiros também não foi respeitada. Neste lado, a localização devia ser em frente às árvores.

Recorde-se que este projecto encomendado pela Câmara Municipal de Sintra, além de não ter sido executado na iluminação pública, não previa passadeiras, o que leva a que esta via se assemelhe a uma via rápida dentro da cidade.

Hoje foram solicitados esclarecimentos à Câmara Municipal de Sintra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário