Segundo o Relatório do Estudo de Impacto Ambiental do Loteamento Quinta das Flores Residence, este loteamento em discussão pública integra-se "urbanística e socialmente no aglomerado de Massamá," embora a maior parte da área do projecto se situe, administrativamente, na freguesia de Agualva." O relatório chama a atenção para o facto do aglomerado de Agualva se situar a 1,5km da área do projecto.
Ora este novo loteamento cria uma situação semelhante a Massamá Norte, onde a população vota para a Junta de Freguesia de Belas, quando na realidade utiliza os serviços na cidade de Queluz.
O relatório recorda que "Massamá, juntamente com Monte Abraão e Queluz integram desde 1997, a cidade de Queluz" e refere que o "loteamento insere-se na continuidade do tecido urbano, existente e já totalmente consolidado, que se estente para nascente e sul da área do projecto," ou seja, para a cidade de Queluz.
O relatório não analisa contudo a problemática futura da população ter depois de ir votar a Agualva e não se sentir representada politicamente e administrativamente.
Nem fala no facto de colocar um "bairro" de vivendas encravado entre dois monstros de betão.
ResponderExcluir