Um edifício ardeu hoje na Rua Bica da Costa, no Pendão. O prédio devia estar desabitado, uma vez que as janelas estavam fechadas com paredes de tijolos.
O incêndio começou por volta das 18H00 e não foi controlado na primeira hora. Perto das 19H00 houve uma explosão o que causou o pânico nas ruas próximas. Às 18H00, centenas de jovens saiam das escolas, pelo que a Rua Bica da Costa e o Largo Forte Rebelo ficaram repletos de cidadãos que assistiam ao trabalho dos bombeiros.
O fumo chegou à estação de Queluz-Belas e no local do incêndio esteve uma viatura do INEM, 3 viaturas da PSP e mais de 3 viaturas dos bombeiros da cidade de Queluz e da cidade da Amadora.
Às 21H00, o trânsito da Rua da Bica da Costa ainda estava cortado. Foi desviado pela Rua Luís Simões, Rua do Moinho de Vento e pela Avenida Miguel Bombarda, o que provocou um congestionamento do trânsito.
Recorde-se que este é o segundo edifício na zona da Miguel Bombarda que arde no espaço de dois anos ano. Em Abril de 2009, um prédio ardeu na Avenida Miguel Bombarda e em Dezembro foi demolido.
Imagens do incêndio:
Substituir uma vivenda por um prédio ou não é esse o caso?
ResponderExcluirOlhando para a matricula da auto-escada, diria que era preciso investigar. O custo e problemas operacionais que acarreta para todos a deslocação de todos os meios para algo que podia ser evitado.