No dia 14 de Setembro, terça-feira, o Bloco de Esquerda de Sinta esteve na estação Agualva-Cacém onde recolheu assinaturas pela "requalificação e modernização da infra-estrutura e pela introdução de um serviço ferroviário de qualidade na Linha do Oeste."
No local esteve o deputado Heitor de Sousa (na imagem - cedida pelo BE), eleito do Bloco na actual legislatura pelo círculo de Leiria. O deputado é um dos promotores iniciais da petição que a concretizar-se "trará benefícios ambientais, económicos, bem como de mobilidade interna a várias freguesias, facilitando também ligações com concelhos vizinhos, como Lisboa, Mafra ou Torres Vedras."
Em comunicado, o Bloco recorda que a Linha do Oeste foi "construída no final do século XIX," mas "foi deixada ao abandono pela CP e pelos sucessivos governos." Há "um conjunto de obras que já deveriam ter sido feitas no século passado."
O objectivo da petição são 4 mil assinaturas. À data e online, a petição conta com mais de metade das assinaturas. No concelho de Sintra, as estações actualmente dependentes em exclusivo da Linha do Oeste localizam-se em Almargem do Bispo : Telhal e Sabugo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário