Em Junho de 2010 foi escrito no Cidadania Queluz o facto de quase todos os edifícios da Quinta Nova de Queluz terem sido vandalizados. O jornal Público investigou e soube que dentro dos edifícios estava o arquivo da empresa Estradas de Portugal.
Parte do arquivo da extinta Junta Autónoma de Estradas já desapareceu. Dentro de um edifício, o Público encontrou papéis de gabinetes ministeriais dos anos 60.
Recorde-se que a empresa Estradas de Portugal, depois de ter investido mais de um milhão de euros na Quinta Nova, foi obrigada a transferir a sede distrital para Almada. O Estado quer vender a Quinta Nova no âmbito da lei de programação militar, no entanto, conta com um obstáculo: o PDM.
A Câmara Municipal de Sintra, além do instrumento actual - o PDM - pode avançar com um Plano de Pormenor para toda a zona envolvente do Palácio de Queluz, mas desconhece-se se Fernando Seara está disposto a negociar ou a marcar uma posição. Durante a campanha eleitoral, Fernando Seara afirmou que gostava que a nova extensão de saúde da freguesia de Queluz fosse no edifício recém construído e desocupado.
Localização da Quinta Nova de Queluz:
A Quinta Nova de Queluz fica entre a Estrada Velha de Queluz, o bairro do Chinelo, as escolas da freguesia de Queluz e pelo Bairro do Chinelo. A Quinta Nova é atravessada pela ribeira de Carenque, um afluente do rio Jamor.
Um assunto desta natureza, não merece comentários?
ResponderExcluirOnde está a cidadania ?
Já escreveram a várias entidades do Ambiente ao Igespar, passando pela Assembleia da República?
O Provedor da Justiça não disse nada ?
Ficamos desconfiados do Blogue?
Ou somos desconfiados de nós próprios?
Obrigado pela vossa divulgação.
Mais uma vergonha para juntar a tantas outras.
ResponderExcluirSr. Almerindo: UM MILHÃO de euros à espera dos drogados e malandros?
Eu até já ouvi dizer que alguém se estava a preparar para transformar aquilo num condomínio fechado...mas isso foi antes da nova depressão mundial...