A Comissão Concelhia de Sintra do Partido Comunista Português disse hoje, em comunicado, que cabe a Fernando Seara resolver a não renovação dos contratos de trabalho na HPEM, acto que levou a uma greve parcial, com "grande adesão dos trabalhadores," o que prova "a justeza do seu combate."
O PCP Sintra entende que a presidência da Câmara Municipal de Sintra tem de reintegrar "os trabalhadores afectados" e zelar pela "qualidade pública da empresa, em função dos interesses dos munícipes de Sintra." Até aqui, a presidência tem deixado "arrastar os problemas que afectam a gestão da empresa, negligenciando os interesses dos seus munícipes."
Recorde-se que a greve dos trabalhadores da HPEM termina hoje e amanhã, Fernando Seara e o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local têm uma reunião agendada.
Ler comunicado na íntegra:
Exacto,exacto, grande Fernando Seara, foi ele que conseguiu que o Roberto defendesse o penalty e não fosse transferido para o Arrentela.
ResponderExcluirO PCP tem estado caladinho em todo este processo. Desde as denúncias dos trabalhadores sobre as irregularidades da administração da HPEM, (sendo um dos administradores seu militante. Hoje, finalmente, no último dia de greve, o Sr. Jaime da Mata e o seu Partido atiram as culpas ao presidente da CMS. A morder a mão de quem lhes dá de comer!
ResponderExcluirJá entendi o comunicado, que só bate no Presidente da CMS e no da HPEM, Rui Caetano.
ResponderExcluirÉ que no dia dos despedimentos o outro admnistrador, o tal Pedro Rodrigues, estava de férias e não votou os despedimentos, que foram feitos com voto de qualidade do Rui Caetano do CDS/PP.
Já durante a greve houve tentativa de despedir mais um trabalhador e foi Jaime da Mata com o voto de Pedro Rodrigues aí já de volta, que impediram o despedimento, mais um.Vá lá que houve bom senso, mas porque é que estes dois não se demitem e não obrigam o Fernando Seara a tomar uma atitude?
Tal e qual! Concordo com este último comentário. Nova administração para a HPEM!
ResponderExcluirQuer o lugarzinho? os anuncios no jornal pagos com o dinheiro da junta já não dão protagonismo suficiente?
ResponderExcluirEntão é que era a desgraça da empresa deixava de se chamar HPEM e passava a chamar-se teta.
Gostaria de participar neste sítio que tanto tem sido badalado. Sou um dos que foi afectado com esta greve, uma paragem do normal desenrolar de um serviço como o que a HPEM presta tem sempre um impacto no dia-a-dia de todos os que vivem ou trabalham no concelho. Depois de numa conversa de paragem de autocarro ter ouvido falar deste sítio em que dedicava bastante atenção à empresa municipal HPEM na primeira oportunidade acedi e fui lendo os vários comentários que por aqui se fazem.
ResponderExcluirGostaria de dizer a todos os que possam ler os meus comentários que só os faço porque vejo que são democratas como tal se fazem criticas também as podem receber.
Inicio este meu comentário dirigindo-me à Sra. Presidente de Junta de Freguesia Fátima Campos, sempre tive grande respeito e admiração por todos os políticos que ocupam este cargo de proximidade com as populações, na verdade fiquei um pouco triste com algumas coisas que li suas Sra. Presidente, sendo a Sra. líder dos destinos da Freguesia Monte Abraão (reparou que escrevi com 3 "A" e não 2 como refere, apenas uma gracinha) cargo público e bastante escrutinado, estando tão vulnerável a coisas destas (denuncias por carta anónimas) como a que está ser alvo o presidente da HPEM. Lembro que acasos destes não são inéditos o seu Secretário-geral e Primeiro-ministro de Portugal foi alvo de coisa idêntica que deu origem ao caso FreePort e violentamente criticado por todos que fazem parte do aparelho do PS até porque como se veio a verificar no desfecho deste caso nada ficou provado. Gostaria de saber se a Sra. com toda a frontalidade nos esclareça se foi defensora da abertura de um processo de investigação ao Sr. Primeiro Ministra e Secretário-geral do PS como defende para a administração desta empresa?
Outro contributo que poderia dar a todos é esclarecer que não renovação de contracto não é despedimento mas sim não renovação, em nenhum momento a Sra. esclareceu se este funcionário era competente? A pergunta parece lógica para quem trabalha no privado, quem não é competente ou não lhe é renovado o contracto ou vai para a rua, esta “logica” premeia os mais competentes, os que ocupam cargos políticos ou trabalham para o estado central ou local agarrados a uma lei proteccionista que não premeia a competência podem dar-se a estes luxos, mesmo mau deve ser renovado o seu vínculo laboral mesmo que isso apenas sirva para justificar o lugar dos que se anunciam defensores dos trabalhadores.
Sra. Presidente vejo que se demarca das posições tomadas pelo Administrador Sr. Jaime da Mata da CDU, como todos sabem apoia este sindicato, não lhe parece um pouco estranho que a Sra. “apareça” como estando ao lado dos trabalhadores?
Sei que já vai longa esta minha intervenção vou continuar a visitar este sitio e aguardar pelas suas respostas.
Por hoje é tudo, receba os mais cordiais cumprimentos e como sei que como democrata que é vai receber de forma positiva estas minhas observações.
António
Por mais que me tenha esforçado não consigo de
Caro António,
ResponderExcluirComo democrata que sou, aceito de bom grado qualquer crítica desde que não seja ofensiva ou não falte à verdade.
Não me lembro de eu alguma vez ter referido o nome de alguém da HPEM. Nem as cartas que me foram enviadas se referiam. As duas cartas falam em irregularidades da administração da HPEM, que é composta por 3 administradores, e nunca alguém se referiu ao seu presidente. Isso são ilações suas.
Quanto a minha competência, ela é avaliada pelos meus eleitores (milhares), por escrutínio secreto e universal, há já quase 17 anos de autarca. Tenho ganho as eleições para a JFMA, consecutivamente, sempre em crescendo (maioria relativa) e agora com maioria absoluta. Não será, seguramente, pelos meus "lindos olhos" mas sim pelo trabalho efectuado e que está à vista de todos.
Estarei sempre do lado dos trabalhadores, quando os seus direitos não forem respeitados por uma administração que, supostamente, usufrui de mordomias a que não tem direito e à custa do erário público.
Aguardemos o resultado do inquérito que foi solicitado pela Assembleia Municipal de Sintra, por sugestão minha, dado que as acusações contidas nas 2 cartas eram bastantes precisas. Quem não deve...não teme!!
Quanto ao caso Freeport, como está em tribunal, os juízes que decidam e os culpados sejam condenados e os inocentes isentados.
Com os meus melhores cumprimentos.
Fátima Campos
Srª Presidente, essa do á custa do erário público é forte e desajustada.
ResponderExcluirQuando a CMS criou a HPEM passou-lhe logo um valente dum passivo, a sua companheira Edite foi a responsavel por isso, e nunca mais nenhum executivo, muito menos este, repôs na empresa o que era devido por lei.
Mas isso nem interessa nada, pois a questão está em que neste momento é a HPEM através das suas receitas próprias que financia a CMS.Este ano a CMS não deu um centimo para a HPEM e os salários dos funcionários públicos que lá trabalham estão em dia, tal como os contratados e os do quadro próprio da empresa.
Vejam as contas da HPEM que até são do conhecimento da Assembleia Municipal e deviam ser melhor examinadas pelos deputados municipais que depois não fazem o trabalho de casa e veem para aqui falar do que não sabem e reparem que 60% do orçamento é de receitas da empresa que cobrem igualmente 60% dos seus custos de funcionamento próprios.A empresa tem dado sucessivamente resultados positivos,embora modestos, e pasme-se, dividendos ao accionista CMS.Para cumulo ainda é obrigada a pagar os encargos com a segurança social e caixa geral de aposentações dos trabalhadores publicos, encargo que por lei é da CMS.Pegue lá nos relatórios que lhe chegam á Assembleia Municipal e fale verdade, esses pelo menos deviam ser auditados por si e pelos seus pares, não estão lá "boatos", até ver, como nas cartas anónimas que tão prontamente se apressou a divulgar, quiçá a encomendar?Uma mentira tantas vezes repetida acaba por se tornar verdade, mas eu confio que quem cospe para o ar mais tarde ou mais cedo lhe cai em cima...Estou em crer que os supostos visados ainda lhe vão agradecer por ter promovido o inquérito depois de ficarem ilibados e talvez nessa altura lhe respondam em local próprio,como merece, a todos os enxovalhos de que estão a ser alvo.
Sempre a considera-la.
Não merece qualquer tipo de comentário.
ResponderExcluirO seu "não comentário" já é mais elucidativo do que qualquer comentário que possa fazer, não tem é resposta para os factos reais, demagogia é a sua praia.Desminta lá, na sua categoria de Deputada Municipal, os números que lhe foram apresentados.
ResponderExcluirOu só é deputada municipal para se por em bicos dos pés quando lhe dá jeito?
há pessoas que se acham maiores que os partidos onde se inscreveram e é pena... egocentrismo ou socialismo? eis a questão. até quando?
ResponderExcluirPorque é que nos sites de todas as juntas de freguesia do municipio de Sintra só o de Monte Abraão é que tem uma foto da(o) Presidente(a) na página de entrada?Vaidade, os outros são todos feios ou teem medo de serem reconhecidos?
ResponderExcluirTá bem que a Srª Presidente meteu a fotografia no fotoshop e está com menos 20 anos,pronto pode ser.
E porque é que sendo este site do todas? as freguesias de Queluz só uma Presidente é que aqui bota palavra?
Cara Medusa,
ResponderExcluirApesar do seu comentário, não se deu ao trabalho de aceder aos sites de todas as Juntas de Freguesia do Município de Sintra.
Se o fizesse, poderia verificar que também os sites das Juntas de São Pedro de Penaferrim (http://www.jf-spedropenaferrim.pt), Cacém (http://www.jf-cacem.com.pt), Casal de Cambra (http://www.jf-casalcambra.pt), Pêro Pinheiro (http://www.jf-peropinheiro.pt), Rio de Mouro (http://www.jf-riodemouro.pt), São Marcos (http://www.jf-smarcos.pt) e Agualva (http://www.jf-agualva.pt) apresentam na primeira página uma fotografia do seu Presidente.
Como facilmente poderá verificar, as Juntas de Freguesia referidas são presididas por pessoas eleitas tanto pela Coligação Mais Sintra como pelo PS.
Não estou a defender ninguém, mas sim a defender a Verdade!
Quando fizerem comentários neste site, façam-no com afirmações que correspondam à verdade e não inventem argumentos falaciosos apenas para denegrir a imagem de alguns que podem não ser da vossa simpatia política.
O site Cidadania Queluz merece esse respeito pela verdade.
Já pedi desculpa mas o comentário não aparece, acontece que através do iphone, na consulta aos sites não apareceram fotos.Sei que o de Monte Abraão tem foto porque o consulto amiude.No entanto e pelo respeito que o Cidadania merece volto a perguntar porque é que sendo este site do todas? as freguesias de Queluz só uma Presidente é que aqui bota palavra?Não será a voz do dono?
ResponderExcluirE como é que isto ficou?Os trabalhadores foram reintegrados ou não?
ResponderExcluirA Medusa ou Alforreca é mesmo idiota, coitada. Os cães ladram e a caravana passa.
ResponderExcluir