A campanha eleitoral no Brasil está a decorrer até Outubro, mas já há um vídeo no YouTube que pode estar a ter impacto e a fazer perder votos ao PT, partido actualmente no poder.
O vídeo foi publicado por Ricardo Gama, um advogado activista da cidade do Rio de Janeiro. Já o Jovem de 17 anos chama-se Leandro e gravou Lula da Silva, actual presidente do Brasil, enquanto lhe perguntava por que é que não havia um campo de ténis onde vive. "Ténis é esporte da burguesia. Porra!" - respondeu o presidente da república do Brasil. Lula sugere a Leandro que frequente antes a natação, mas o jovem afirmou que já tinha tentado e não conseguiu.
Nas imagens pode ver-se que Lula da Silva vai falar com um responsável da piscina e diz-lhe que “O dia que a imprensa vier aí e pegar um final de semana com essa porra fechada, o prejuízo político será infinitamente maior que colocar dois "guarda" aí. Coloca dois "guarda" aí. Coloca "o Bombeiro" para tomar conta e abre isso.”
Leandro reclama ainda das sirenes do Batalhão de Operações Policiais Especiais BOPE que o acordam todos os dias ao que o Governador Sérgio Cabral lhe responde: “Caveirão ou traficante na porta, ‘malandragem’?”
No fim do vídeo pode ver-se Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, a chamar o jovem de "otário" e de "sacana." Sérgio Cabral sugere ainda que Leandro coloque "essa inteligência toda para estudar."
Recorde-se que no dia 3 de Outubro decorrem as eleições no Brasil. Actualmente a sucessora de Lula da Silva no Partido Trabalhista vai à frente nas sondagens.
Cidadania Queluz acompanha eleições
O Cidadania Queluz vai fazer um pequeno acompanhamento das eleições do Brasil não só pelos laços que ligam a cidade de Queluz ao Brasil, mas também à comunidade brasileira aqui residente.
Não vejo nada de mais neste vídeo, um ar de descontração e gírias cariocas entre um "CARA" conhecido mundialmente e um "menino" que está ali para alfinetar Cabral. Cabral é esperto e sacou logo que a do "menino" era "sacanear" o seu governo.
ResponderExcluir