segunda-feira, agosto 23, 2010

Carreira 24 da Vimeca poderia ajudar a resolver problemas de mobilidade na cidade : aguardamos por Luís Duque

Desde a abertura das duas Extensões de Saúde Mactamã e Mãe de Água em 2008, vários utentes da cidade de Queluz foram transferidos (junto com os seus médicos) para a freguesia de Massamá. Uma das queixas frequentes da população idosa das freguesias de Queluz e de Monte Abraão sustenta-se no facto dos seus médicos estarem agora mais longe.

Actualmente o número 24 da Vimeca parte da estação de Queluz-Belas, atravessa Monte Abraão e termina no Bairro Cidade Desportiva. Com a abertura recente ao trânsito da Rua Cidade Desportiva, a carreira poderia passar na zona industrial de Massamá e acabar nas duas Extensões de Saúde em Massamá. A Carreira 24 da Vimeca poderia ser assim uma solução para as queixas dos cidadãos mais idosos.

Vantagens da extensão da carreira 24:
  • A criação de uma urbana que circule nas três freguesias da cidade de Queluz com custos inferiores às carreiras com destino a Lisboa. Com este percurso interliga-se uma carreira às restantes urbanas da cidade de Queluz e faz-se uma rede.
  • Transporte para os utentes das freguesias de Queluz e de Monte Abraão para as Extensões de Saúde na freguesia de Massamá.
  • A Zona Industrial de Massamá e a Urbanização Cidade Desportiva ganham uma vantagem económica (transporte público) com a passagem de uma carreira por toda a cidade.
Em Março, a sugestão foi enviada à Câmara Municipal de Sintra com conhecimento das três Juntas de Freguesia da cidade de Queluz. Da Junta de Freguesia de Massamá recebemos a resposta de que seriam necessárias "muitas assinaturas dos utentes e que a vimeca estivesse disposta a alargar o percurso até ao Centro de Saúde." A Junta de Freguesia de Monte Abraão encaminhou directamente a situação para o vereador Luís Duque, responsável na Câmara Municipal de Sintra. A Junta de Freguesia de Queluz não respondeu.
VIMECA 163 (frente)


Embora a sugestão tenha sido enviada há 5 meses, o vereador responsável das obras municipais - Luís Duque - ainda não respondeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário