quarta-feira, julho 28, 2010

Bairro do Chinelo em risco devido às débeis condições financeiras dos proprietários

Tecto ruiu - Bairro do Chinelo
Tecto de uma casa devoluta no Bairro do Chinelo
Em Maio, o tecto de uma casa devoluta do Bairro do Chinelo ruiu. A Câmara Municipal de Sintra após ter conhecimento da situação "efectuou vistorias de salubridade a todos os imóveis do Bairro Almeida Araújo." Recorde-se que o Bairro Almeida Araújo ou do Chinelo está integrado na zona especial de protecção do Palácio de Queluz.

Algumas casas do Bairro do Chinelo estão em risco devido às débeis condições financeiras dos proprietários. A Divisão de Habitação em articulação com a Divisão de Requalificação e Valorização Urbana do Departamento de Obras Municipais detectou edifícios que precisam "de obras" ou estão "devolutos."

A Câmara Municipal de Sintra refere que "algumas das vistorias resultaram em obras, outras não pelo facto de os proprietários não terem condições financeiras." Ao que sabemos, esta situação está a ser acompanhada pela Divisão de Habitação, mas desconhece-se se a Câmara Municipal de Sintra tem algum programa de reabilitação urbana para o local.

Bairro do Chinelo alojava empregados da família real

O Bairro do Chinelo era o local onde se alojaram os empregados da família real. Fica entre a Quinta Nova, o IC19, o Palácio e a Pousada.