domingo, abril 18, 2010

Hospital Amadora-Sintra: por cada 1000 doentes atendidos nas urgências, 4 apresentam reclamação

Dados de 2009, no relatório do Gabinete do Utente da Inspecção Geral das Actividades em Saúde, apontam o Hospital Amadora-Sintra como um dos hospitais com mais reclamações. A média nacional é 1.66 reclamações por cada mil consultas. O Amadora-Sintra teve 2,42 reclamações por cada 1000 atendimentos.

As urgências (4,25 reclamações por cada 1000 doentes atendidos) e os internamentos (4,96 reclamações por cada 1000 doentes atendidos) são as piores áreas do hospital que serve a cidade de Queluz. Apenas as consultas externas (0,72 reclamações por cada 1000 doentes atendidos) têm menos de uma reclamação por cada mil doentes atendidos. São as consultas externas que fazem com que o Hospital Amadora-Sintra não esteje no primeiro lugar dos hospitais com mais reclamações, lugar ocupado pelo Hospital Garcia da Horta.

O Hospital Amadora-Sintra está no 11º lugar no ranking dos hospitais com mais reclamações de Portugal, atrás do Santa Maria, Setúbal, Montijo, Matosinhos, Vila Franca de Xira, entre outros.
Os médicos do hospital que serve a cidade de Queluz fizeram 595.646 atendimentos em 2009, dos quais tiveram 1441 reclamações.
3ª Marcha pela Saúde
3ª Marcha pela Saúde (Hospital Amadora-Sintra)
Número de reclamações tem vindo a aumentar desde 2007

O número de reclamações no Hospital Amadora-Sintra tem vindo a aumentar. Em 2007 foram apresentadas 1,73 reclamações por cada 1000 atendimentos. Em 2008 2,10 reclamações e já em 2009 o número subiu para 2,42 reclamações por cada 1000 atendimentos.

Na região da Grande Lisboa e Vale do Tejo as reclamações incidem sobretudo no tempo de espera, instalações, procedimentos e cuidados desadequados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário