quarta-feira, março 31, 2010

Parques há muitos...

Pois é, caro leitor. Parques há muitos, mas como o de Queluz Belas não há nenhum. Se lesse atentamente o Cidadania Queluz saberia porquê!
Ora bem, em primeiro lugar, falemos dos "grafittis", "tags" e da chamada arte urbana. Durante os meus tempos de adolescência, percorri aquele caminho para ir para a escola. Sempre me habituei à ideia, aliás, de tão habituada que estava, nem reparava neles. Acontece que, depois de todos estes anos, as pessoas lembraram-se de reclamar. Parece que afinal de contas, aquilo é anti estético e feio. Não entendo. Se não fizeram nada até agora, porquê reclamar? Qualquer dia torna a estar em voga...
Outro aspecto que acho hilariante é o facto da estação ser gratuita nos dias de chuva. Sim, é inédito! Quem disse que Queluz não evolui? Se quando o sol nasce é para todos, quando a chuva cai é só para os habitantes de Queluz! O Cidadania adverte, as pessoas comentam... Mas será que alguém faz chegar a queixa seja lá onde for? Mesmo que a queixa não se mova, admira-me que, sabendo eu ( e o resto das pessoas... ) que os responsáveis acompanham o Cidadania, comentam, reclamam, criticam, corroem o que é dito e o que não é, nada seja feito. Parece que só falam quando pomos em causa o seu bom nome e o que fazem durante o mandato. Não entendo estas coisas.
Queluz está mal, as freguesias em geral estão mal. Apesar do Monte Abraão permanecer praticamente igual ao longo dos tempos, está bem melhor que Queluz. Queluz está velho, feio e sujo. Precisa de recuperação. Que é do dinheiro da Junta? O que anda a Junta a fazer? O que anda a Câmara de Sintra a fazer? Eu cá não sei. Por acaso gostei da atitude no Monte Abraão. Depois do incêncio que arrasou um quinto andar, vi o jardim traseiro desse predio com a terra remexida. Será que vão, finalmente, criar acessos? Já só falta tentarem facilitar o trânsito. É que foi por isso que os bombeiros não conseguiram chegar de imediato ao apartamento - como o trânsito é infernal, deixam os carros o mais próximo possível do cruzamento que dá acesso à AV. Soldado Joaquim Luís, por onde se entra para o infernal IC19.

Isto é assim: trancas roubadas e ladrão à porta. Não muda mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário