segunda-feira, março 22, 2010

HPEM garante que contentores da SUMA "obedecem a todas as normaseuropeias"

A empresa municipal HPEM em resposta a uma reclamação sobre os novos contentores afirmou que os contentores da SUMA "obedecem a todas as normas europeias" e "estão a ser colocados em todos, chapas identificativas do tipo de resíduo a depositar em cada um dos Ecopontos."

A reclamação baseava-se no facto dos novos contentores provocarem uma reacção adversa nos cidadãos e sobre as consequências que isso terá na percentagem de  separação do lixo.

Problemas detectados nos contentores da SUMA:

  • Demasiado altos: crianças não conseguem utilizar os contentores.
  • Dimensão excessiva: tornam as ruas feias, tiram lugares de estacionamento e diminuem a visibilidade em cruzamentos/passadeiras.
  • Distância dos contentores das residências : menos contentores, maiores distâncias.
  • Abertura pesada: idosos têm dificuldade a abrir os contentores.

De recordar que a reciclagem no concelho de Sintra ronda os 5%, percentagem que a empresa SUMA quer aumentar para os 10% apenas com acções de divulgação.

Cidadãos reclamam dos novos contentores da SUMA

Existem vários cidadãos que reclamam dos novos contentores da SUMA. Para reclamar dos novos contentores deve enviar um mail para a Câmara Municipal de Sintra: geral@cm-sintra.pt. O seu email pode fazer a diferença na localização dos contentores e em futuras opções/decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário