Os únicos vereadores da Câmara Municipal de Sintra na oposição - do Partido Socialista - afirmaram esta semana que existe uma "ineficácia de gestão" e uma "ausência de estratégia" no tratamento de resíduos do concelho de Sintra.
"A Câmara Municipal da Amadora integrada no sistema de gestão de resíduos sólidos da Valorsul paga pela recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos, metade do valor pago pela Câmara Municipal de Sintra" referem os vereadores.
Investimento na Tratolixo: "drásticas implicações para o futuro das Finanças Municipais"
Falta de transparência, de discussão, de estratégia e "drásticas implicações para o futuro das Finanças Municipais" são críticas do Partido Socialista à gestão da coligação PSD/CDS-PP que aprovou mais um empréstimo/investimento na Tratolixo de 65 milhões de euros para Trajouce.
O Partido Socialista refere que em 2006 o passivo da Tratolixo era de 110 milhões de euros e em 2009 o passivo já ascendia a 136 milhões de euros, isto quando o município de Sintra paga o dobro pelo tratamento de resíduos. Face a este aumento de passivo desconhecem-se os regimes remuneratório e regalias dos órgãos sociais da Tratolixo, dos quais o PS Sintra diz rejeitar assumir quaisquer responsabilidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário