quinta-feira, março 18, 2010

Contentores da SUMA invadem Av. Miguel Bombarda

Os contentores gigantes da SUMA foram colocados hoje na Avenida Miguel Bombarda. O que era para ser passeio passou a ser um aterro diário da SUMA onde esta empresa faz publicidade gratuita paga por todos os cidadãos.

Estes contentores deverão estar neste local durante 8 anos, duração do contrato entre a Câmara Municipal de Sintra e a SUMA.

Foi enviada a sugestão à Câmara Municipal de Sintra da recolha de lixo porta a porta, uma vez que a dimensão dos prédios é reduzida, mas até ao momento não houve qualquer resposta.

Contentores da Suma
Contentores da Suma

5 comentários:

  1. Bom dia,
    Como morador nesta avenida e a favor destas obras penso que calcularam mal os lugares de estacionamento reduzindo em muito esses mesmos.
    Será que ninguem fez um estudo onde conclui que se já eram poucos agora torna-se quase impossivel aos moradores estacionarem os seus veiculos minimamente perto dos seus locais de residencia.
    Cumps,

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,

    As obras irão tornar a Avenida mais espaçosa , mais arejada e mais "clean". Espero que o final das obras tragam um novo alento aos comerciantes ,que penso terem sido os mais afectados.
    Eu que de obras nada percebo , penso que fazer obras sem incomodar não deve ser fácil, sei que incomoda o barulho todo o dia, a lama quando chove, o pó quando nao chove, os buracos, os acessos cortados... mas depois tambem irá saber bem os resultados(espero!)
    Eu que de obras nada percebo, parece-me que escapam alguns detalhes a quem deveria perceber. Não compreendo como é que obras ,supostamente para modernizar, não contemplam acessos aos prédios para pessoas com dificuldade motora, tendo em conta que a populaçao da Avenida é maioritariamente idosa!!!! Os estacionamentos, ou a falta dos mesmos, poderá vir a ser outro problema...ninguem pensou nisso??? De facto estes caixotes do lixo enormes caidos na Avenida deixam muito a desejar à estéctica e à distâncias entre uns e outros(pelo menos para já).De qualquer forma , ainda não acabou e está para durar...

    cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. Só mais um apontamento que ultrapassa qualquer engenheiro , mestre de obras e afins....

    QUANDO É QUE AS PESSOAS VÃO COMEÇAR A APANHAR OS CÓCOZINHOS DOS SEUS CÃES, CÃES ESSES QUE CULPA NENHUMA TÊM NA FALTA DE RESPEITO QUE OS SEUS DONOS TÊM PELOS TRAUSEUNTES...####***

    ResponderExcluir
  4. Pela primeira vez, desde que foram colocados os novos monstros contentores na Avenida de Miguel Bombarda,observei,pelas 23.00,a recolha de lixo dos mesmos.O que senti foi que a «cara lavada» da Avenida encheu os bolsos a muitos, certamente. Os dois monstros contentores foram despejados, automaticamente, pois nenhum funcionário saiu do novo carro de recolha, da SUMA (antes saíam dois)e o show continuava, os contentores vazados retomaram seus lugares(um espaço de luxo, diga-se)e outro tanto lixo, dentro de sacos, permanece na via pública(defronte de um café com mini-esplanada), provavelmente, amanhã, sábado, irá lá lá passar o dia, a feder, a dar aspecto de subúrbio à Avenida de cara lavada e requalificada...Para já os monstros não são suficientes ao longo da Avenida, nem todos os conseguem abrir ou não chegam ao pedal e de 3 funcionários para a recolha passou-se para 1!!! Alguém parece ter ganho qualquer coisita, mas os moradores não! A não ser que os pormenores estejam na sacola de alguém...A ver vamos!

    ResponderExcluir
  5. Cara Marta, passámos o seu comentário a artigo de opinião.

    ResponderExcluir